PUBLICIDADE

Xbox Cloud Gaming chegará ao Brasil até o fim do ano

Microsoft quer garantir experiência de qualidade para usuários brasileiros

15 jun 2021 11h15
| atualizado às 11h15
ver comentários
Publicidade
Xbox Cloud Gaming
Xbox Cloud Gaming
Foto: Microsoft / Divulgação

Uma das maiores apostas da Microsoft para levar seus jogos e o Game Pass para mais jogadores é o Xbox Cloud Gaming, ou XCloud, como é chamado pela comunidade. O recurso que permite jogar games do console em dispositivos celulares já está disponível nos EUA e deve chegar ao Brasil até o final de 2021.

Em entrevista ao Game On, Bruno Motta, chefe da divisão Xbox no Brasil, explicou que a empresa quer alcançar 3 bilhões de jogadores nos próximos anos, em todo o mundo. Para isso, o Cloud Gaming é estratégico.

"Nossos fãs esperam poder jogar em qualquer lugar, como fazem para consumir música, TV e filmes", explicou o executivo. "Estamos testando o Xbox Cloud Gaming em versão preview no Brasil desde novembro de 2020 e vamos lançar o produto final aqui ainda este ano".

Bruno Motta - Gerente de Xbox no Brasil
Bruno Motta - Gerente de Xbox no Brasil
Foto: Microsoft/Bruno Motta / Divulgação

Motta diz que não lançaria o produto se a Microsoft confiasse na performance do produto, para oferecer o padrão de qualidade que os jogadores esperam. "A performance varia com a qualidade da internet, estaos testando não só com internet fixa, mas também com 5G, 4G e 3G".

Uma das vantagens do Xbox Cloud Gaming é permitir acessar boa parte do catálogo do Game Pass através do celular. O serviço de jogos por assinatura inclui mais de 100 jogos e receberá pelo menos 42 novos games nos próximos meses, incluindo jogos bastante aguardados como Battlefield 2042 e Forza Horizon 5.

"O Game Pass caiu no gosto do consumidor brasileiro, que gosta de ter acesso a um catálogo gigantesco de jogos por um preço mensal acessível", comentou Motta, que ressaltou o fato de que o serviço já ultrapassou a marca de 18 milhões de assinantes em janeiro deste ano. A Microsoft, porém, não revela quantos desses assinantes estão em cada região, como o Brasil, por exemplo.

O Xbox Game Pass está disponível para os consoles Xbox One e Xbox Series X/S e também para PC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade