PUBLICIDADE

Xbox e Bethesda na E3 2021: tudo que rolou no evento

Na conferência da Microsoft, muitos jogos para os novos consoles foram mostrados, além de importantes adições para o GamePass

13 jun 2021 17h35
| atualizado às 19h52
ver comentários
Publicidade

A E3 2021 oficialmente começou! Nesse domingo, 13 de junho, a Microsoft fez sua conferência em conjunto com a Bethesda, chamando-a de Xbox e Bethesda Showcase 2021. Os principais destaques da conferência ficaram por conta da presença de vários jogos no lançamento no GamePass, além da data de lançamento dos aguardados Starfield e Forza Horizon 5.

Starfield

O RPG espacial da Bethesda, produtores de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4, finalmente teve um trailer revelado. O trailer era de uma versão alpha do jogo, mas já deu para notar que ele está bem bonito. Além disso, uma data de lançamento foi revelada: 11 de novembro de 2022, exatos 11 anos depois do lançamento de Skyrim.

Stalker 2: Heart of Chernobyl

A sequência de Stalker ganhou um trailer com jogabilidade, mostrando que, além de bonito, o jogo está bem atmosférico. Totalmente dublado em russo e se passando na cidade de Chernobyl, na Ucrânia, a sobrevivência em um mundo totalmente radioativo será importante para os jogadores, assim como os efeitos que a radiação pode ter no ambiente.

O jogo será lançado em 22 de abril de 2022.

Back 4 Blood

Dos mesmos criadores de Left 4 DeadBack 4 Blood, que teve um trailer de gameplay revelado na Summer Game Fest, foi anunciado como um lançamento do GamePass, no dia em que sair. No caso, 12 de outubro.

Contraband

Desenvolvido pela Avalanche Studios, responsável pela série Just Cause, foi anunciado Contraband, um jogo de contrabandistas atuando juntos durante os anos 70. Por hora, não há data de lançamento, mas ele irá sair no lançamento no Xbox Game Pass.

Sea of Thieves

Uma colaboração entre os Piratas do Caribe, da Disney, e o jogo Sea of Thieves, chamada de A Pirate Life, será lançada em 22 de junho. Nele, os jogadores do título multiplayer de piratas do Xbox poderão embarcar em aventuras com o lendário capitão Jack Sparrow.

Battlefield 2042

O primeiro gameplay de Battlefield 2042 foi revelado na conferência da Microsoft. Nele, podemos ver os 128 jogadores (64 de cada lado) durante uma partida em um dos mapas do jogo, e como o clima dinâmico irá afetar a jogatina. Em dado momento, uma tempestade de areia atinge o mapa, mudando todo o ritmo do jogo para uma sobrevivência contra a natureza e não uma guerra.

Battlefield 2042 irá sair em 22 de outubro.

Twelve Minutes

O jogo indie sobre um homem preso em um loop temporal ganhou data de lançamento, além da revelação que ele irá sair de cara no GamePass. O jogo será lançado em 19 de agosto.

Fallout 76

O MMORPG de Fallout continua vivo, com uma nova expansão sendo lançada em 7 de julho, de forma gratuita para todos os jogadores, chamada de "Steel Reign". Nela, os jogadores poderão se aliar a uma de duas ideologias na Irmandade de Aço, mudando a história do jogo conforme as decisões.

Uma nova expedição, The Pit, também foi anunciada, chegando em 2022.

Psychonauts 2

A sequência do clássico cult da Double Fine teve um novo trailer revelado. Junto de visuais psicodélicos e jogabilidade de plataforma bem divertida, a data de lançamento também foi revelada: 25 de agosto. Esse jogo também estará disponível nas plataformas da Sony.

Hades

O indie que ganhou vários prêmios de jogo do ano em 2020 finalmente chega para os consoles de mesa da Microsoft. Ele será lançado em 13 de agosto, direto no GamePass.

Party Animals

Lançado para Xbox Series, Xbox One e PC em 2022, Party Animals pega as lições de jogabilidade e humor absurdo de Fall Guys e eleva a um novo patamar, com bichinhos fofos lutando desenfreadamente em várias arenas diferentes. O jogo será lançado no GamePass também.

Halo Infinite

O próximo lançamento da franquia Halo teve várias novidades reveladas. Além de um trailer da campanha mostrando que os gráficos deram uma leve melhorada em relação ao mostrado no ano passado, também foi revelado que o modo multiplayer do jogo será gratuito, mesmo para quem não o comprar.

Halo Infinite irá ser lançado no fim deste ano.

Diablo 2: Ressurected

O remaster do clássico absoluto Diablo 2 foi mostrado na conferência. Além de passar por vários cenários conhecidos, o jogo também teve sua data de lançamento anunciada: 23 de setembro. O jogo estará disponível para todas as plataformas atuais.

A Plague Tale: Requiem

Sequência de A Plague Tale: Innocence, Requiem foi anunciado para lançamento em 2022. Mostrando uma história que se passa na época da grande praga na Europa, o jogo coloca os jogadores no papel de dois sobreviventes que estão tentando viver até o fim desse período tão difícil.

Far Cry 6

Em uma sequência rápida e com um tom mais leve do que outros momentos do jogo exibidos até então, uma sequência de gameplay de Far Cry 6 em 4K e 60FPS foi exibida, rodando no Xbox Series X. Sem mostrar nenhum viés político, o trailer reiterou a data de lançamento do título: 6 de outubro deste ano.

Eiyuden Chronicle Hundred Heroes/Rising

O jogo que será o sucessor espiritual de Suikoden, Eiyuden Chronicle Hundred Heroes, teve sua janela de lançamento revelada: 2023. Um spin-off com jogabilidade de ação 2D, Eiyuden Chronicle Rising também foi anunciado, com janela de lançamento para 2022. Ambos os jogos, quando saírem, estarão disponíveis no primeiro dia no GamePass.

Age of Empires IV

A lendária franquia de estratégia está de volta, com um trailer que mostra várias facções e várias eras entrando em guerra em mapas gigantescos. Por hora um lançamento exclusivo de PC, ele estará disponível tanto para compra quanto no GamePass de PC em 28 de outubro.

The Outer Worlds 2

Um dos melhores RPGs dos últimos anos vai receber uma sequência exclusiva para Xbox e PC. Sem data de lançamento, mas já anunciado como participante direto no GamePass, o trailer do jogo mantém o bom humor típico introduzido no primeiro episódio.

Microsoft Flight Simulator

Um dos simuladores mais bonitos já feitos irá perder a exclusividade somente para computadores e ficará disponível para os consoles Xbox Series em 27 de julho deste ano, conforme anunciado no Xbox e Bethesda Showcase 2021. Além disso, uma DLC com aviões do filme Top Gun Maverick foi mostrada, mas sem data de lançamento ainda.

Forza Horizon 5

Surpreendendo a todos, um novo Forza Horizon foi mostrado, antes do lançamento de Forza Motosports 8. Forza Horizon 5 irá se passar no México, com uma recriação extremamente rica em detalhes de uma parte específica do país. Todos os jogadores poderão se ver enquanto estiverem jogando, mesmo que estejam em outras corridas.

O jogo também irá contar com um modo de criação de desafios, mostrado com uma pista repleta de pinos de boliche. O jogo irá sair para Xbox One, Xbox Series e PC em 9 de novembro.

Redfall

Encerrando a conferência, foi mostrado um novo jogo da Arkane, sub-estúdio da Bethesda responsável por Dishonored. Redfall é um jogo que pode ser jogado tanto sozinho quanto com 4 amigos, mostrando uma enorme aventura contra vampiros. Ele será lançado em 2022.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade