PUBLICIDADE

Ubisoft Forward 2021: tudo que rolou no evento

A Ubisoft Forward 2021 acabou de rolar, e preparamos um resumão de tudo o que aconteceu nessa que foi a primeira grande conferência da E3

12 jun 2021 20h02
ver comentários
Publicidade

Em uma das primeiras conferências do primeiríssimo dia da E3 2021, o retorno digital do maior evento de videogames do mundo, a gigante canadense trouxe muito mais conteúdo de jogos já anunciados ou existentes e poucas novidades verdadeiramente inéditas: confira aqui nosso apanhado de tudo o que rolou na Ubisoft Forward 2021 neste dia 12 de junho.

Rainbow 6 Extraction

A Ubisoft finalmente revelou o gameplay do próximo jogo da série Rainbow Six, que agora se chama Tom Clancy's Rainbow Six Extraction, numa aguardada mudança de nome. Anteriormente, o título era Rainbow Six: Quarantine, e todo mundo aguardava uma retificação, já que num ano de pandemia e quarentena no mundo real, um nome desses não iria pegar bem.

Pois bem, o novo jogo irá trazer muitas coisas familiares do Rainbow Six: Siege, como os operadores do jogo tático, mas desta vez eles enfrentarão uma ameaça alienígena (chamada de Archæns) que está se espalhando pelo mundo, expandindo-se pelo mapa do jogo. Além de mecânicas de combate contra os parasitas, que também vêm com habilidades variadas, há a chamada "extração": quando um colega de equipe é capturado, se torna um prisioneiro, e o personagem não ficará mais jogável até que seja resgatado.

O game lança para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC em 16 de setembro.

Rocksmith+

Outro anúncio da Ubisoft Forward 2021 foi o Rocksmith+, que traz uma novidade ao jogo onde você pode conectar instrumentos musicais e tocá-los in-game: será um serviço de assinatura onde o jogador terá acesso a uma extensa biblioteca de músicas e diversas funções novas de aprendizado de música, como progressão em técnicas, em músicas individuais e proficiência geral com o instrumento. Com violão, guitarra e baixo disponíveis, o jogo e serviço não sairão apenas para PC e consoles, mas também para celular desta vez!

Um beta fechado para PC foi anunciado para começar logo após o anúncio na conferência.

Riders Republic

Riders Republic, que é basicamente um jogo de multiplayer massivo de esportes radicais, havia sido anunciado na Ubisoft Forward do ano passado e já adiado desde o início deste ano. Recebendo um trailer mais aprofundado, onde podemos ver mais das mecânicas do jogo - com os esportes do game, mountain biking, esqui, snowboarding, voo de wingsuit e wingsuit com foguetes -, além das várias manobras, desafios e até um pouco de contemplação das belas paisagens do jogo.

Com o lançamento programado para 2 de setembro deste ano, o jogo deve ser lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Rainbow Six Siege

O último título da série Rainbow Six, no caso Siege, não foi esquecido. A Ubisoft anunciou diversas novidades empolgantes para os jogadores, com destaque para o crossplay entre as várias maneiras de jogar do PC: Google Stadia, Amazon Luna e Ubisoft Play. Nos consoles, também haverá crossplay entre PS4 e Xbox One. Também foi lançado o trailer de história da Operação North Star, conteúdo baixável que adiciona a agente Thunderbird, personagem da nação Nakoda que vem representando os nativos americanos, criada com consultores da própria nação.

A defensora Thunderbird deve chegar ao game nos próximos dias, com estreia programada para 14 de junho.

Ghost Recon: Breakpoint

Numa série de pequenos trailers com algumas novidades e celebrações, a Ubisoft resumiu bem diversos anúncios em um só. Um deles foi a comemoração do 20º aniversário da franquia Tom Clancy's Ghost Recon, mostrando novidades para o game, como o agente Sam Fisher, de Splinter Cell, vindo para o último título, Breakpoint, e uma referência a Exterminador do Futuro.

For Honor

Novidades para o ano 5: temporada 2 de For Honor também foram anunciadas. Um passe de batalha chega com a nova temporada, chamada de Mirage, além de um novo herói em 22 de junho.

Brawlhalla

Novidades para o jogo de luta multiplayer Brawlhalla também chegaram, com o anúncio das famosíssimas Tartarugas Ninja, num crossover um tanto inesperado. Os pintores renascentistas de casco chegam ao jogo no dia 16 de junho.

The Crew 2

The Crew 2 chega comemorando seu terceiro ano com um vídeo good vibes onde o time de desenvolvimento agradece pelo esforço de todos em lançar todas as atualizações previstas mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando tudo. Eventos especiais das atualizações serão realizados, e os jogadores poderão comprar um veículo novo com desconto de 12 a 30 de junho. Uma nova temporada de Motorflix, show interno do game, também foi anunciada.

Watch Dogs: Legion

Um trailer de anúncio da nova DLC de Watch Dogs: Legion, chamada de Bloodline, foi apresentado na conferência, trazendo Aiden Pierce e Wrench de volta à história. Ficando disponível em julho deste ano, a DLC vem inclusa no passe de temporada, para quem o houver adquirido.

Trackmania

Trackmania, jogo que teve uma nova versão ano passado e que é basicamente um Fall Guys de carros, também recebeu um novo trailer onde várias coisas foram anunciadas, como um modo Battle Royale e um modo Copa do Mundo.

Just Dance 2022

Para os fãs do jogo de dança da Ubisoft, a espera chegou ao fim (ou não), com o trailer de revelação de Just Dance 2022, com Todrick Hall apresentando a nova versão do jogo. Na verdade, não há nada sobre gameplay ou qualquer coisa do gênero, então foi mais para sabermos que o jogo vem aí mesmo. A julgar pelo que é mostrado, o jogo deve sair (eventualmente) para PS4, PS5, Xbox Series X|S, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Assassin's Creed Valhalla

O último game da série histórica onde assassinos e templários saem no soco, Assassin's Creed Valhalla, ganhou um pouco de atenção na Ubisoft Forward 2021 também. Fazendo uma retrospectiva do último ano, desde que foi lançado, a empresa anunciou atualizações com eventos únicos e limitados, desafios e pequenas melhorias como a adição de espadas curtas, muito aguardada para o game.

Mais detalhes sobre a DLC Cerco de Paris (que deve chegar no terceiro trimestre deste ano) também foram mostrados, que segue a lançada há poucas semanas, Ira dos Druidas. A Dicsovery Tour: Viking Age, modo de exploração histórica mais lúdica e menos violenta já presente nos jogos anteriores, também foi anunciada para o game, além de um pequeno teaser de próximas expansões para o ano que vem, aparentemente envolvendo mitologia.

Far Cry 6

Far Cry 6 (o jogo absolutamente não político da Ubisoft) recebeu mais um trailer cinemático in-engine ainda com discursos arrebatadores de Antón, o vilão interpretado pelo ator Giancarlo Esposito. Sem nada de gameplay, você pode conferir a cena logo acima. Mas teve gameplay também, desta vez focando no conteúdo do Passe de Temporada vindouro do jogo, onde um insano trailer mostra que você poderá controlar os vilões dos jogos anteriores em alguma(s) DLC(s). Além disso, haverá o Far Cry 3: Blood Dragon, nos moldes da DLC do quinto jogo da franquia.

Mario + Rabbids Sparks of Hope

Um dos anúncios mais curiosos da conferência foi o de Mario + Rabbids Sparks of Hope, continuação (e aparentemente spin-off) do jogo tático em turnos que traz o crossover de Mario e Rabbids, já que nem todos tiveram uma surpresa: informações sobre o game vazaram não muito tempo antes do anúncio oficial. A sequência traz personagens novos, como uma Rosalina Rabbid, e uma fusão Rabbid + estrelas (sparks) da franquia da Nintendo, com uma importância grande na história do jogo. Uma pequena amostra de gameplay em pré-alpha também foi mostrada.

O game chega para Nintendo Switch no ano que vem.

Avatar: Frontiers of Pandora

E, por fim, mais um anúncio inédito foi feito para fechar a conferência, logo após alguns agradecimentos e comentários de Yves Guillemot, que falou um pouquinho sobre polêmicas recentes acerca das condições de trabalho na Ubisoft. O primeiro trailer de Avatar: Frontiers of Pandora foi revelado, mostrando uma bela cinemática onde vemos uma Na'vi, habitante do planeta de Pandora, enfrentando os invasores humanos. O jogo, que traz uma história independente da franquia, deve chegar em 2022 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

E essa foi a Ubisoft Forward 2021!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade