PUBLICIDADE

Luta do ano? Entenda a treta entre brTT e fnx

Comunidade implora para que o confronto aconteça

13 jan 2022 09h50
ver comentários
Publicidade
Foto:

Os fãs de esports do Brasil viram nas últimas semanas a união entre a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends em prol de um objetivo comum: uma luta, no sentido literal da palavra, entre Felipe "brTT" Gonçalves e Lincoln "fnx" Lau.

De um lado do ringue, brTT, considerado o pai do LoL brasileiro, sendo um dos maiores, talvez o maior, ícone da modalidade no país. Do outro lado, fnx é um dos maiores campeões de Counter-Strike do país, tanto na versão 1.6, quanto na atual, Global Offensive. Mas como foi que toda essa treta surgiu?

Bem, as coisas começaram como brincadeira quando brTT publicou em seu Twitter um vídeo onde treinava boxe e perguntou "Alguém pra subir no ringue do cenário e cair na porrada sincera? Sem peso frango por favor". E momentos depois fnx comentou com emoji de olhos, o que foi o suficiente para o cenário se animar.

 

 

As coisas até poderiam ter parado por ali, mesmo com todas as brincadeiras dos usuários das redes, interessados em ver o circo pegar fogo. Entretanto, no dia seguinte à postagem, durante o Prêmio Esports Brasil, as duas lendas dos esports se estranharam e quase partiram para o confronto físico.

 

Aliás, a comunidade obviamente aproveitou da situação para dividir sua torcida, ou em alguns casos, a apreciação pelos dois belos rapazes.

 

 

 

 

 

 

Entretanto, em termos de torcida, brTT já pode se preocupar um pouco. Isso porque o adversário, bicampeão de Major, já recebeu apoio inclusive do atual melhor jogador de CS:GO do planeta, Oleksandr "s1mple" Kostyliev. O ucraniano postou em seu Twitter que fnx precisa trazer esse "clutch".

 

Ainda não há uma data ou detalhes sobre como e quando as duas feras vão se encontrar no ringue. Mas com o crescente interesse de influenciadores e criadores de conteúdo pelo mundo das lutas, inclusive com transmissões milionárias em pay-per-view com as dos irmãos Paul, é fácil imaginar o potencial de audiência e apostas que um confronto entre brTT e fnx pode apresentar. 

E você? Torce por fnx, brTT ou assistiria apenas para ver a treta rolar solta?

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade