Neil Druckmann explica mudança em Abby na Temporada 2 de The Last of Us
Personagem não será musculosa na série de TV, com o showrunner detalhando o que motivou essa decisão
Desde que a atriz Kaitlyn Dever foi escalada para interpretar Abby, uma das protagonista de The Last of Us Part II, na segunda temporada da série da HBO baseada no game, alguns fãs questionaram a escolha, alegando que ela não tinha o mesmo porte físico que a personagem do game.
Faltando poucos meses para a estreia da Temporada 2, Neil Druckmann, co-criador de The Last of Us e um dos showrunners da série de TV, explicou o que motivou a escolha de Dever para o papel.
“Valorizamos a atuação acima de qualquer outra coisa. Precisamos de alguém que realmente capture a essência desses personagens", disse Druckmann à Entertainment Weekly (via VGC), afirmando também que coisas como a semelhança visual do ator em comparação com o personagem do jogo ficam abaixo de outros aspectos que consideram mais importantes.
Druckmann também revelou que parte do motivo de Abby ser musculosa no jogo é que, ao jogar como ela em The Last of Us Part II, ela deveria ser mais parecida com Joel na jogabilidade, enquanto Ellie deveria parecer mais fraca, mas muito mais ágil.
“Teríamos tido dificuldade para encontrar alguém tão boa quanto Kaitlyn para interpretar esse papel”, explicou Druckmann. “No jogo, você tem que jogar com as duas personagens [Ellie e Abby] e precisamos que elas funcionem de forma diferente. Precisávamos que Ellie parecesse menor e meio que se movimentasse melhor, e Abby deveria parecer mais como Joel, pois ela é quase como um brutamonte na forma como consegue lidar fisicamente com certas coisas."
“Isso não desempenha um papel tão grande nesta versão da história porque não há tanta ação violenta de um momento a outro. É mais sobre o drama. Não estou dizendo que não há ação aqui. São apenas, novamente, prioridades diferentes e como você aborda isso.”
A segunda temporada de The Last of Us terá sete episódios e estreia em abril.