PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Estúdios brasileiros geraram US$ 23 milhões em contratos na GDC

25 produtoras de jogos nacionais participaram da feira nos EUA, em primeira edição presencial desde o começo da pandemia

8 jun 2022 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários
GDC 2022 foi primeira edição da feira após o início da pandemia de COVID-19
GDC 2022 foi primeira edição da feira após o início da pandemia de COVID-19
Foto: GDC / Divulgação

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) anunciou que a comitiva de estúdios brasileiros na GDC 2022 gerou US$ 23 milhões em contratos para as desenvolvedoras.

Após dois anos sem evento presencial, por conta da pandemia de covid-19, o Brasil retornou à GDC com 25 estúdios participantes (17 in loco e 8 remotamente), liderados pela Brazil Games, projeto setorial de exportação realizado pela Abragames em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

Entre 21 e 25 de março, os estúdios brasileiros realizaram 426 reuniões, das quais 283 geraram novos contatos com desenvolvedoras internacionais. “A Abragames trabalha pelo fortalecimento da indústria nacional e sempre fez questão de participar de eventos como a GDC, onde podemos criar conexões entre nossos estúdios e diversos players do mundo todo, gerando networking, negócios, empregos e renda para o Brasil”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

Eliana Russi, diretora internacional da Abragames, reforça que o valor de US$ 23 milhões em negócios fechados pelos estúdios brasileiros na GDC 2022 é apenas a ponta do iceberg. “Estamos falando de um valor que tende a crescer ao longo do ano, com o início dos projetos e novas demandas que surgem no caminho. O Brasil vem se destacando cada vez mais no setor e as expectativas para os próximos anos são extremamente positivas. Vivemos o melhor momento da indústria no país”.

A GDC 2022 aconteceu em São Francisco, nos EUA, em março.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade