PUBLICIDADE

Entenda o que acontece na série What If da Marvel

Série de animação da Disney Plus mostra universos alternativos dos super-heróis

15 out 2021 11h23
| atualizado às 11h27
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Estreou recentemente na plataforma Disney+ a primeira série de animação da Marvel chamada "What if...?", inspirada na série de quadrinhos de mesmo nome, que explora acontecimentos em linhas do tempo alternativas do multiverso - tema esse que foi abordado na primeira temporara de Loki.

A série é narrada por Uatu, o Vigia, um ser cuja espécie tem como missão observar a vida de outras raças, mas sem nunca interferir em seus assuntos e ações.

What if faz parte do cânone e da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel, que teve iníco com a série WandaVision, e conta com nove episódios lançados - uma segunda temporada com mais nove episódios já está em desenvolvimento.

Diferente das outras séries como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, a animação é uma antologia, ou seja, com histórias fechadas em cada episódio - mas com algumas interligações mais para o final.

Para te ajudar a acompanhar e entender melhor a série, que pode ser meio confusa se você não acompanha o Universo Cinematográfico Marvel, Game On reuniu todos os episódios lançados com uma breve explicação, confira abaixo!

Ep.1: E Se… A Capitã Carter fosse a primeira Vingadora?

O primeiro episódio é uma reimaginação do filme Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), quando ao invés de Steve Rogers é a Peggy Carter quem recebe o soro do super soldado durante a Segunda Guerra Mundial, e se torna a heroína Capitã Carter para lutar contra as forças do Caveira Vermelha.

Ep.2: E Se… T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas?

O segundo episódio reconta eventos dos filmes Guardiões da Galáxia (2014) e Pantera Negra (2018), e mostra Yondu e os Saqueadores sequestrando por engano um jovem T'Challa ao invés de Peter Quill. Vinte anos depois T'Challa se torna um famoso mercenário fora-da-lei galáctico conhecido como Senhor das Estrelas, e assim nunca assumindo o trono de Wakanda.

Ep.3: E Se… O Mundo Perdesse Seus Heróis Mais Poderosos?

Neste episódio todos os heróis que formariam a equipe dos Vingadores estão sendo assassinados um a um, começando com Tony Stark, o Homem de Ferro. Thor, Hulk e Viúva Negra também acabam morrendo, quando Nick Fury descobre que tudo faz parte de um plano de Hank Pym, que decide vingar a morte de sua filha Hope.

Ep.4: E Se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos?

Neste episódio quando o Dr. Stephen Strange sofre um acidente com o seu carro, ele não perde o controle das suas mãos, mas sim a sua namorada, a Dra. Christine Palmer. Inconformado pela morte de sua amada, Strange aprende as artes místicas e descobre o Olho de Agamotto, com o poder de manipular o tempo. Obcecado em salvar Palmer, o mago entra em uma jornada obscura nos caminhos da magia até virar uma versão maligna e super poderosa de si mesmo, chamada de Doutor Estranho Supremo.

Ep.5: E Se… Zumbis!?

A série Marvel Zumbis foi um grande sucesso nos quadrinhos quando lançada originalmente em 2005 e serve de inspiração para este episódio, que conta com vários momentos inéditos. Quando Bruce Banner volta à Terra após perder para Thanos (como mostrado em Vingadores: Guerra Infinita), ele encontra um planeta bem diferente, que foi tomado por um apocalipse zumbi. A maioria dos seus colegas foram transformados em mortos-vivos sedentos por carne humana, mas um grupo de sobreviventes que conta com Hope van Dyne, Peter Parker e Bucky Barnes, procura por uma cura.

Ep.6: E Se… Killmonger tivesse resgatado Tony Stark?

Este episódio muda os eventos do primeiro filme do Homem de Ferro, com Tony Stark sendo salvo por Erik "Killmonger" Stevens, o grande vilão de Pantera Negra e que vira o protegido do milionário. Mas a bela amizade termina quando Killmonger mata T'Challa, James Rhodes e o próprio Tony Stark para atingir os seus planos ambiciosos de se tornar o novo Pantera Negra.

Ep.7: E Se… Thor Fosse Filho Único?

Este episódio mostra o que aconteceria se Odin nunca tivesse adotado Loki, devolvendo-o ainda bebê para os Gigantes de Gelo. Com isso, Thor seria criado como filho único virando um adulto mimado, irresponsável e que só quer saber de festa e farra. Quando Odin adormece, Thor decide fazer uma festa gigantesca na Terra, convidando seres de toda a galáxia. Para acabar com a farra do príncipe de Asgard a Capitã Marvel é chamada para a Terra, iniciando uma grande batalha.

Ep.8: E Se… Ultron Tivesse Vencido?

Os dois últimos episódios foram considerados os melhores dessa temporada, sendo que eles contam com ligações com os episódios anteriores. O episódio 8 mostra um universo em que Ultron derrotou os Vingadores e assumiu o controle do corpo do Visão, aniquilando quase que totalmente a vida na Terra - os únicos sobreviventes são Carol Danvers, Clint Barton e Natasha Romanoff.

Para piorar, Thanos aparece para completar a sua Manopla do Infinito (como em Vingadores: Guerra Infinita), mas ele é morto instantaneamente por Ultron, que se apodera de todas as seis joias. Com o seus novos poderes, Ultron começa a erradicar toda a vida do universo, quando ele descobre a existência de outros universos e ataca o Vigia, que é derrotado. O Vigia foge e, relutantemente, pede ajuda ao Doutor Estranho Supremo.

Ep.9: E Se… O Vigia Quebrasse Seu Juramento?

O episódio 9 é uma continuação direta do anterior e mostra o Vigia recrutando heróis de universos paralelos para formar os Guardiões do Multiverso. Assim são chamados a Capitã Carter, o T'Challa Senhor das Estrelas, o Thor festeiro, o Killmonger Pantera Negra e uma variante de Gamora que matou Thanos, todos eles liderados pelo poderoso Doutor Estranho Supremo, com a missão de derrotar Ultron.

Ultron batalha com os Guardiões e quase os vence, quando a Natasha Romanoff, única sobrevivente do universo de Ultron, é capaz de neutralizar o vilão usando uma flecha contendo a inteligência artificial de Arnim Zola. Ultron é eliminado, mas Zola e Killmonger lutam pelo controle das Joias do Infinito, até que ambos são aprisionados em uma dimensão criada pelo Doutor Estranho Supremo e o Vigia.

Vale lembrar que o episódio conta com uma cena extra no meio dos créditos.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade