PUBLICIDADE

Veja 5 animes imperdíveis na Amazon Prime Video

Sugestões para você maratonar e não largar mais!

20 ago 2021 11h59
| atualizado às 11h59
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Por um tempo a Netflix reinou soberana no mundo das plataformas de streaming, mas hoje várias concorrentes estão chegando com força no mercado, como é o caso da Amazon Prime Video, que está investindo muito em seu catálogo de séries, filmes e animes, as famosas animações japonesas.

O público brasileiro de anime cresce a cada dia, exigindo que os serviços de streaming ofereçam uma boa variedade para agradar os seus assinantes.

Na semana passada o Game On publicou uma lista com cinco séries de anime imperdíveis na Netflix, e agora chegou a vez de indicar algumas produções fantásticas que recomendamos para os assinantes da Amazon Prime Video. Confira!

Re:Criadores

Re:Criadores é uma série de anime de 2017 com uma proposta bem interessante: a história gira em torno do estudante adolescente Sota Mizushino, fã de animes que sonha em lançar o seu próprio mangá. O problema é que ele acaba se envolvendo em uma guerra entre vários personagens de mangás, animes e videogames, que de alguma maneira são transportados para o mundo real. Agora esses personagens fictícios têm vontades e emoções próprias, serão eles felizes com a vida que seus criadores lhe deram? A resposta está em um anime bem curioso que vale a pena ser conferido!

Blade: A Lâmina do Imortal

Blade: A Lâmina do Imortal surgiu como mangá em 1993 e ganhou uma adaptação em anime apenas em 2008, mas que não fez muito sucesso. No entanto em 2019 uma segunda adaptação em anime foi feita, e é essa que está disponível na Amazon com um total de 24 episódios. A série se passa no Japão feudal e mostra a história do habilidoso samurai Manji, um assassino procurado e amaldiçoado com a imortalidade, que agora deve matar mil homens maus para recuperar sua mortalidade. Mesmo que seja apunhalado ou tenha seus membros amputados, Manji consegue voltar ao estado normal de seu corpo - uma grande vantagem contra oponentes mais habilidosos. O anime, que adapta toda a obra do mangá (diferente da animação de 2008) é recheado de sangue, morte e violência brutal e vai agradar em cheio fãs do gênero.

Dororo

Dororo é um mangá criado em 1969 por Osamu Tezuka, considerado o pai dos mangás, e ganhou uma adaptação em anime no mesmo ano. Mas em 2019 uma nova série foi feita, que apesar de seguir a mesma premissa básica do mangá, se difere de várias maneiras do material de origem. A narrativa é pesada e gira em torno de um pai que vende o seu filho ainda em gestação para 12 demônios, em troca de prosperidade financeira. A criança nasce com malformação e desmembrado e é abandonada em um rio. Anos mais tarde, ela cresce com o nome de Hyakkimaru e possui lâminas no lugar dos braços e olhos sem visão mas que são capazes de ver monstros. Ele encontra um jovem ladrão chamado Dororo, e juntos eles partem para uma jornada sobrenatural em busca dos demônios que fizeram o acordo com o seu pai e recuperar o seu corpo. Essa série está disponível na Amazon com 24 episódios.

Captain Tsubasa (Super Campeões)

Captain Tsubasa, ou Super Campeões como ficou mais conhecido no Brasil na década de 1990, surgiu como mangá no Japão em 1981 e virou uma série de anime a partir de 1983, que serviu para promover o futebol, tema central da obra, no país asiático. O anime gerou várias sequências e no Brasil foi transmitida o remake Captain Tsuba J de 1994, com histórias que giram em torno de Oliver Tsubasa, um jovem humilde que sonha em ser jogador de futebol e jogar na seleção japonesa. Sua vida muda quando conhece Roberto, um ex-jogador brasileiro, que passa a treinar o garoto. Em 2018 um novo reboot foi criado, e é esse que está disponível na Amazon Prime Vídeo, com todos os 52 episódios. Se você nunca viu o anime, não espere por partidas de futebol tradicionais, mas sim verdadeiras batalhas campais e surreais, com direito a muito malabarismo dos jogadores e proezas com a bola de futebol inimagináveis na vida real. Se você gosta de futebol, certamente é um anime obrigatório em sua lista.

Inuyasha

Inuyasha é uma das obras mais aclamadas do mundo dos mangás e animes e que marcou época no Brasil no começo dos anos 2000. O mangá foi criado por Rumiko Takarashi em 1996, que já era famosa por outros trabalhos como Urusei Yatsura e Ranma ½. A adaptação em anime veio em 2000 e a história se concentra na estudante colegial Kagome (ou Agome, como ficou conhecida na dublagem brasileira) que é transportada do mundo moderno para o Japão feudal. Lá ela encontra um meio-youkai (demônio, espírito ou monstro do folclore japonês) chamado Inuyasha e agora juntos devem procurar pelos diversos fragmentos da Joia de Quatro Almas (que concede grande poder a quem possuir) espalhados por todo o Japão. O anime fez muito sucesso por misturar ação, aventura, comédia e romance nas doses certas, o único problema é que muitas pessoas não assistiram ao seu encerramento, já que a animação foi interrompida em 2004 após a transmissão de 167 episódios. 

Quando o mangá foi finalizado em 2008, no ano seguinte finalmente a temporada final ganhou adaptação em anime chamada Inuyasha: The Final Act, com 26 episódios. E a boa notícia é que todos os episódios, incluindo os do The Final Act, estão disponíveis na Prime Vídeo, então essa é a hora para maratonar tudo do início ao fim. A má notícia é que esses últimos 26 episódios nunca foram dublados em português e estão disponíveis apenas em espanhol (sem opção para japonês), mas com legendas em português. É meio estranho no início, mas você acaba se acostumando, vai valer a pena, pode acreditar! Além da série, também é possível assistir aos quatro filmes lançados, que são histórias à parte e não interferem no enredo do anime: Inuyasha: Sentimentos que transcendem o tempo (após o episódio 54); Inuyasha: O castelo das ilusões dentro do espelho (após o episódio 95); Inuyasha: A espada que domina o mundo (após o episódio 136) e Inuyasha: Fogo na ilha mística (após o episodio 167).

Menção honrosa: Invencível

Eu sei que não é anime, mas fica a dica para vocês assistirem a animação Invencível, de produção norte-americana da própria Amazon. Ela é baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) e mostra Mark Grayson, filho de um poderoso super-herói na Terra, e que está manifestando os seus próprios poderes. Mas tudo muda quando ele descobre que seu pai é na verdade um conquistador de uma raça alienígena com planos de escravizar a humanidade. Se você gosta de histórias de super-heróis e quer mudar um pouco de Marvel e DC, esse é o canal. A série, por enquanto, tem apenas oito episódios.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade