'Battlefield 3': confira fotos e detalhes de todos os mapas
Próximo ao lançamento do jogo, a DICE divulgou, nesta sexta-feira, detalhes de todos os mapas de Battlefield 3, que será lançado para Xbox 360 e Playstation 3.
São nove mapas: Operation Firestorm, Operation Métro, Tehran Highway, Demavand Peak, Grand Bazaar, Caspian Border, Seine Crossing, Noshahr Canals e Kharg Island.
Cada tela tem suas características, favorecendo homens de linha de frente ou atiradores de longa distância, e permitem uso de veículos específicos.
Battlefield 3 tem lançamento marcado para 25 de outubro na América do Norte e 28 de outubro, na Europa.
Confira os detalhes dos nove mapas:
Operation Firestorm: o mapa é um dos maiores do jogo e que mais possibilita o uso de veículos. A tela ambienta um ataque a campos de petróleo iranianos, então há muito fogo e fumaça preta.
O mapa também mistura grandes descampados, por ser um deserto, com construções, o que facilita o trabalho de atiradores de longa distância.
Operation Métro: disponível no beta do jogo, o mapa mostra um ataque americano no centro de Paris. O mapa tem três grandes ambientes: um parque, com grandes descampados, bom para atiradores de longa distância; um túnel de metrô que foi atacado, com espaços apertados, ideal para soldados de linha de frente; e um ambiente urbano, em frente à bolsa de Paris, que mistura pontos de tiro com ataque pesado.
Tehran Highway: o mapa ambienta uma batalha por rotas de acesso em Teerã, onde americanos atacam e russos tentam manter sua posição. O mapa começa em um terreno mais aberto, mas termina em um uma cidade com urbanização densa.
Ele tem bastante uso de veículos, mas abre espaço para enfrentamento de infantaria.
Demavand Peak: a tela mostra uma área ideal para instalação de radares, onde americanos e russos disputam o espaço.
O mapa é uma colina, então tem um começo fechado, mas com a evolução acima, vai ficando aberto e deixando o jogador exposto ao ataque de veículos. Há, também, um túnel que leva o começo da montanha até perto do topo.
Os criadores salientam a beleza do mapa, quando se está na parte de baixo da montanha e se olha para cima.
Grand Bazaar: o mapa mostra a continuação da batalha em Teerã. Russos e americanos continuam a se enfrentar pelo controle da cidade. A tela é a mais urbana do jogo, mas algumas partes têm casas e prédios destruídos pelos combates.
Grand Bazaar é marcado pelos espaços curtos, então os homens de linha de frente vão levar vantagem no combate.
Caspian Border: uma força de reconhecimento russa cruza com um forte iraniano e quer tomar controle do local. O mapa é o que traz a maior concentração de área verde, mas também conta com estrutura urbana.
Aviões e veículos terrestres são muito comuns na tela. Os combates costumam ser em campo aberto e em grandes distâncias, dando preferência aos atiradores.
Seine Crossing: os americanos tentam tomar a cidade de Paris do controle russo. O mapa é bastante urbano, com prédios e ruas, e é cortado pelo Rio Sena.
É o mapa mais tático, com uso de veículos, prédios para montar guarda, gargalos para contenção de ataques massivos. Segundo os criadores, ele exige uma afinação grande do time no jogo multiplayer, para troca de tática quando necessário.
Noshahr Canals: os americanos tentam uma ofensiva ao canal de Noshahr para tomar controle de rotas estratégicas. O mapa tem três ambientes: urbano, rural e um parque industrial.
Ele é amigável para uso de veículos terrestres e aquáticos. Noshahr Canals mistura ambientes de combate, então, em partes ele é favorável para atiradores de longa distância, em outras a homens de linha de frente.
Kharg Island: os americanos tentam tomar controle de campos de petróleo iranianos, antes que os russos consigam. O mapa também abre o uso de veículos aquáticos e mostra um ambiente de deserto e estradas.
A tela tem grandes descampados, o que faz o jogo ficar mais fácil para atiradores de longa distância. Contudo, na parte final, ele aperta, facilitando a vida dos homens de frente.