PUBLICIDADE

Mullet Mad Jack acerta no alvo com nostalgia e velocidade

Game de tiro produzido no Brasil é um dos sucessos indie do ano e você deveria jogar

28 mai 2024 - 16h17
Compartilhar
Exibir comentários
Mullet Mad Jack é um jogo de tiro 'old school' mas cheio de ideias novas e cores vibrantes
Mullet Mad Jack é um jogo de tiro 'old school' mas cheio de ideias novas e cores vibrantes
Foto: HAMMER95 / Divulgação

Um jogo de tiro em primeira pessoa à moda antiga, que segue a linha dos chamados 'Boomer Shooters', Mullet Mad Jack é um dos maiores sucessos independentes de 2024 - e foi feito aqui no Brasil, o que deixa tudo aind mais interessante.

Mullet Mad Jack tem uma premissa bastante simples e inovadora para manter o jogador preso na frente da tela e sempre disposto a tentar mais uma partida: você têm 10 segundos para abater algum oponente ou é Game Over. Aqui, como diz a descrição do jogo no Steam, "a pressa é amiga da perfeição".

Além do tiroteio aceleradíssimo, o jogo conta com um visual super colorido e vibrante, que foge dos tons de cinza e marrom que geralmente são vistos em jogos de tiro - independente da época. A trama é das mais mirabolantes: o herói Mullet Mad Jack está preso em um anime da era dos vídeo cassetes e precisa atravessar vários andares de um prédio abarrotado de inimigos até chegar ao topo para conseguir se libertar.

Game de tiro brasileiro critica a geração Tiktok:

Esse cenário retrô futurista é controlado por robôs bilionários e Jack precisa lidar com as ameaças que populam a torre usando suas armas, chutes, corridas e katanas. Mais anos 80, impossível. Porém, não dá para perder tempo: sua barra de vida é na verdade uma contagem regressiva, com 10 segundos de duração (na dificuldade Normal). Se ela se esgotar, Jack morre na mesma hora. O público quer sangue e por isso, cada abate reseta a contagem.

Além de ser um 'boomer shooter', Mullet Mad Jack é um roguelike, então cada vez que Jack morre, o jogador retorna para o começo da torre, mantendo as melhorias permanentes que desbloqueou nas partidas anteriores. Vencer aqui é um teste tanto de memória e reflexos, quanto de estratégia por parte do jogador.

Considerações

Mullet Mad Jack - Nota 9
Mullet Mad Jack - Nota 9
Foto: Game On / Divulgação

Mullet Mad Jack é rápido e furioso, com um visual muito bem trabalhado - e que fica ainda melhor com a dublagem japonesa! - e não é por acaso que conquistou a aprovação da comunidade no Steam. O jogo da produtora HAMMER95 não pede nenhuma super máquina para rodar e é sobrecarregado de diversão. Você deveria experimentar!

Mullet Mad Jack está disponível para PC.

*Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela HAMMER95.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade