PUBLICIDADE

Jogamos: Relic Hunters Legend é o próximo grande jogo brasileiro

Tivemos a oportunidade de participar da beta fechada de Relic Hunters Legend, produzido pelo estúdio brasileiro Rogue Snail; confira

28 jul 2023 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários
Relic Hunters Legend é mais um produto de sucesso brasileiro
Relic Hunters Legend é mais um produto de sucesso brasileiro
Foto: Rogue Snail / Divulgação

Fui surpreendido novamente! O Game On teve a oportunidade de participar da beta fechada de Relic Hunters Legend, jogo dos brasileiros da Rogue Snail e publicado pela Gearbox, responsável por títulos como Borderlands, Remnant II e Tribes of Midgard. Mas será que o jogo está no caminho certo?

Um produto brasileiro com muito charme

É certo afirmar que, após tantos anos, o Brasil finalmente está encontrando o seu espaço no cenário interno de desenvolvimento de jogos. Depois de vários casos de sucesso e de eventos como o BIG Festival, é satisfatório perceber que mais e mais brasileiros estão transformando suas ideias em projetos reais. Esse é o caso de Relic Hunters Legend, um jogo de tiro online rápido com foco em "loot", que porta um estilo artístico único com personagens carismáticos.

Eu admito que não conhecia a franquia, e fiquei espantado ao descobrir que ela já existe há um bom tempo. Relic Hunters Legend utiliza essa fundação já estabelecida para contar uma história de origem dos Relic Hunters, uma equipe de caçadores que viajam pelo espaço em busca de relíquias poderosas. No controle de Seven, um personagem com amnésia, o jogador precisa viajar para diferentes cantos do universo enquanto luta contra o malvado Império Ducan.

Após assistir a uma ótima animação em 2D que introduz o universo de Relic Hunters, o jogador pode participar de diversas missões frenéticas, além de enfrentar as hordas dos patos de terno e as tartarugas bombadas do Império. Com foco no componente multiplayer, o jogador pode jogar com amigos e estranhos através do modo cooperativo, além de participar de eventos aleatórios que acontecem pela galáxia.

Jogabilidade com ritmo frenético

A jogabilidade de Relic Hunters Legend é o ponto alto do jogo
A jogabilidade de Relic Hunters Legend é o ponto alto do jogo
Foto: Relic Hunters Legend / Reprodução

A jogabilidade de Relic Hunters Legend é o ponto alto do jogo. Com a capacidade de equipar diferentes habilidades, magias e armas especiais, o jogo tem uma versatilidade absurda para o estilo de cada jogador. É difícil não comparar com Borderlands, que também é um looter shooter, já que Relic Hunters também foca na variedade de armas especiais que o jogador pode encontrar pelo mundo.

O jogo tem uma visão "de cima", o que facilita o jogo em entregar vários inimigos que atacam o jogador por todos os lados, criando uma experiência caótica e frenética. Os inimigos são bem variados e forçam o jogador a posicionar-se de uma maneira mais tática enquanto utiliza seu arsenal para sobreviver.

A progressão do jogo é viciante e sempre faz você continuar seguindo em frente em busca de melhores equipamentos e habilidades. A dificuldade do jogo, baseada no que pude experimentar na beta fechada, está justa e balanceada, sempre auxiliando o jogador a melhorar em cada nova missão.

Conclusão

Relic Hunters Legend é uma grande conquista para o cenário de jogos brasileiros
Relic Hunters Legend é uma grande conquista para o cenário de jogos brasileiros
Foto: Relic Hunters Legend / Reprodução

Relic Hunters Legend representa uma conquista notável para a indústria brasileira de desenvolvimento de jogos. Ao participar da beta fechada, ficou evidente que a equipe da Rogue Snail criou uma experiência de jogo única e envolvente.

Relic Hunters Legend não é apenas uma jornada de ação e diversão; é também um símbolo do crescimento e amadurecimento da indústria de jogos no Brasil. Ao celebrar a riqueza criativa e a habilidade técnica da equipe brasileira, o jogo inspira outros desenvolvedores nacionais a perseguirem seus sonhos e projetos no cenário global. Dito isso, eu mal posso esperar para o lançamento!

*Este teste foi feito no PC, durante o beta fechado de Relic Hunters Legend.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade