PUBLICIDADE

Headset Hyper X Cloud III é boa pedida para fãs de jogos de tiro

Novo modelo aposta em som espacial e preço intermediário para atrair os jogadores

24 ago 2023 - 12h59
(atualizado em 25/8/2023 às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Cloud III chegou aos mercados brasileiros e é boa pedida para fãs de jogos de tiro
Cloud III chegou aos mercados brasileiros e é boa pedida para fãs de jogos de tiro
Foto: Reprodução / HyperX

A HyperX anunciou na última semana a chegada do headset gamer Cloud III no mercado brasileiro. Com a promessa de ser um produto "mid-end", ou seja, um patamar acima dos periféricos de entrada, o headset é uma clara evolução ao seu antecessor.

Uma das marcas que lidera o mercado de periféricos, a HyperX sempre carrega uma grande expectativa em qualquer produto lançado. Neste sentido, o Game On teve oportunidade de testar o produto e poderá contar se o headset, que sai pelo preço sugerido de R$ 599,99, entrega tudo que promete.

Construção que garante conforto

Em relação ao seu antecessor - e até outros produtos da marca - o Cloud III conta com uma headband (o encaixe da cabeça) construída com uma boa costura em Memory Foam. O material é um dos diferenciais da HyperX e garante conforto, uma vez que o acolchoamento "memoriza" o formato da cabeça do usuário e se adapta a ele com o uso, o que torna a experiência extremamente agradável.

HyperX deu ênfase no conforto do produto
HyperX deu ênfase no conforto do produto
Foto: HyperX / Divulgação

Neste sentido, o headset será confortável para a grande maioria dos usuários. No meu caso, sinto desconforto com muitos headsets por ter a cabeça grande. Não foi o caso com o Cloud III, que utilizei por horas a fio e manteve o conforto, sem apertar a cabeça.

A Memory Foam também está presente nas conchas auriculares, o que garante o mesmo conforto na região. Entretanto, o revestimento é com um material que imita o couro, que é confortável, mas em dias quentes poderá causar incômodo e gerar suor, mas isso é a realidade da maioria dos headsets gamers do mercado.

Boa qualidade de som e de microfone

Quando partimos para a qualidade do produto na prática, o Cloud III não decepciona e irá entregar um som de alto nível para todas as atividades do dia a dia na frente do computador. Por não se tratar de um produto de última linha da HyperX, obviamente outros produtos podem entregar um áudio mais refinado, mas o Cloud III, para a sua faixa de preço, definitivamente está entre os melhores.

Microfone do Cloud III permite som limpo
Microfone do Cloud III permite som limpo
Foto: Game On / Reprodução

Por ser um headset, o periférico também traz um microfone em sua construção. Com uma haste flexível, a HyperX optou por construir um filtro em malha de metal integrada, ao invés da espuma que comumente vemos em outros produtos da própria HyperX. A escolha foi acertada, uma vez que ao utilizar o microfone, a qualidade de voz é limpa. Além disso, o microfone é removível, o que facilita a vida e a estética de quem prefere utilizar um periférico a parte pra gravação de áudio.

Som espacial é diferencial do Cloud III

Como fã de jogos de tiro, qualquer headset que eu utilize deve me ajudar na performance nos jogos. No caso de games como CS:GO, VALORANT e Fortnite, sabemos que o áudio espacial é um grande diferencial para perceber a movimentação dos adversários nos diferentes ambientes que vemos no jogo. Neste sentido, a qualidade do Cloud III é de altíssimo nível e um dos grandes diferenciais do produto.

Aliás, essa é uma das principais novidades em relação ao Cloud II. No periférico antecessor, o som espacial era feito via simulação na conexão USB. Para o Cloud III, a simulação é feita no software específico da HyperX, o DTS® Headphone:X®1 Spatial Audio. O resultado é uma qualidade que te permite saber o que está acontecendo em 360º com facilidade.

HyperX Cloud III vale a pena?

No frigir dos ovos, o HyperX Cloud III vale a pena? Cada usuário deve saber bem o que procura em um produto antes de realizar o investimento. No caso deste periférico, o preço de R$ 599,99 já indica que não é um headset de entrada. Ou seja, para quem busca algo mais casual para as atividades do dia a dia, existem outras opções mais acessíveis no mercado.

Entretanto, se você quer dar um salto no nível dos seus periféricos para melhorar a qualidade das suas jogatinas e até mesmo de outras atividades, o Cloud III vale sim a compra. Pela faixa de preço do produto e a qualidade de entrega, o periférico chega ao mercado brasileiro para se tornar referência.

Aliás, a conectividade do headset impulsiona seu custo-benefício. O Cloud III pode ser utilizado no PC, nos consoles da Sony, da Microsoft e também no Nintendo Switch. Longe de ser um produto de entrada, o headset é mais um acerto da HyperX no mercado.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade