PUBLICIDADE

Crossover de Final Fantasy com PowerWash Simulator é inusitado e divertido

Encontro de mundos improváveis traz gameplay relaxante para jogadores no simulador de limpeza pesada

28 fev 2023 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários
PowerWash Simulator e Final Fantasy, uma união curiosa
PowerWash Simulator e Final Fantasy, uma união curiosa
Foto: Square Enix / Reprodução

Uma das franquias de maior sucesso da indústria, Final Fantasy, fará sua estreia no universo de PowerWash Simulator no próximo dia 2 de março, através de uma expansão gratuita para o jogo de limpeza pesada que foi moda nas lives da Twitch durante a pandemia. O Game On teve a oportunidade de testar o conteúdo e deixar suas primeiras impressões desta parceria inesperada.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Não existe segredo no jogo desenvolvido pela FuturLab e publicado pela Square Enix (eis a parceria). Você irá passear por fases cheias de objetos extremamente sujos e terá que usar sua lavadora para deixar o ambiente brilhando. Nesta DLC, saem de cena os quintais e churrasqueiras encardidos  e entram máquinas de guerra e veículos famosos de Final Fantasy VII.

Gameplay relaxante

Limpar o Sentinela Escorpião é um desafio
Limpar o Sentinela Escorpião é um desafio
Foto: Igor Oliveira / Reprodução

Para início de conversa, a ideia de um simulador de uma lavadora de alta pressão já é curiosa por si só. Juntar isso com o universo de Final Fantasy VII torna a fórmula extremamente atrativa. E, somado a isso, entra o fato de que PowerWash Simulator é um jogo honesto, que entrega exatamente aquilo que promete.

Pudemos jogar as primeiras missões da expansão e, nela, somos contratados para limpar um dos veículos da Shinra, bem como a Hardy-Daytona, aquela moto estilosa do Cloud. Além disso, em uma missão um pouco mais demorada, temos que deixar o Sentinela Escorpião no brilho.

Com sua proposta simples, mergulhei no trabalho de limpar aqueles objetos que me acostumei a ver em contextos completamente diferentes. E o resultado foi uma imersão extremamente relaxante. Se você tem um certo incômodo com sujeira, o início das missões vai te incomodar, mas a recompensa é extremamente gratificante.

Encarar um Sentinela Escorpião completamente enfurrejado e imundo incomoda tanto que você nem se lembra que aquele robôzão é um dos chefes mais irritantes de Final Fantasy VII. No fim, você vai mergulhar na missão de deixar ele tinindo e não vai parar até conseguir.

Lavadora multifunções

Apesar da gameplay simples, as missões de Final Fantasy no PowerWash Simulator apresentam sim um desafio. Em algumas outras missões do jogo base, é normal ficarmos com apenas uma configuração da Lavadora e cumprir de forma tranquila o que nos é pedido.

Entretanto, dada à complexidade dos objetos de Final Fantasy, uma exploração dos diferentes bocais e recursos da sua lavadora será muito bem vinda. Algumas manchas só são retiradas em uma distância específica e com um bocal específico. Logo, o jogo te entrega também uma necessidade de entender melhor o seu poderoso objeto.

No fim das contas, PowerWash Simulator e Final Fantasy foi um bom casamento. A expansão adiciona um certo nível de complexidade nas tarefas que o jogo propõe. Ainda assim, o resultado é uma gameplay relaxante e viciante. Você não vai conseguir parar uma limpeza no meio dela e, em alguns casos, as missões podem demorar horas.

A DLC Midgard Special Pack chegará ao game PowerWash Simulator no dia 2 de março, em todas as plataformas: PC (via Steam), PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PS5, com uma cópia gentilmente cedida pela Square-Enix.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade