PUBLICIDADE

Análise: Seven Knights 2 é RPG bonito e viciante

Jogo da Netmarble está disponível para celulares e também para PC

29 nov 2021 11h36
ver comentários
Publicidade
Seven Knights 2
Seven Knights 2
Foto: Netmarble / Divulgação

Lançamento mais recente da coreana Netmarble, Seven Knights 2 é um RPG de fantasia que chama a atenção logo de cara pelo visual incrível de seus personagens e cenários. As cenas de animação se encaixam de maneira fluida no gameplay. O acabamento de alta qualidade é reforçado pelas bem trabalhadas vozes dos personagens e, se não fossem as mecânicas típicas de jogos gratuitos para celular, seria difícil imaginar que se trata de um game mobile.

Sequência de Seven Knights, RPG de 2015 bastante popular no mercado asiático, o jogo tem uma trama bastante elaborada, mas sabe dosar as informações atiradas ao jogador para evitar sobrecarregar os recém-chegados. A história acompanha Lene, filha de um comandante, e seu grupo de aliados que tentam salvar sua terra da Força Destruidora que ameaça todo o mundo. Durante a aventura, novos personagens vão aparecendo, como Phiné, uma criança poderosa, ou a etérea Yeonhee. Dessa forma, você está constantemente descobrindo e conhecendo alguma coisa nova e fascinante.

Os protagonistas são meio clichê, mas seus conceitos funcionam bem para ganhar a simpatia do jogador. Lene é uma heroína firme e com uma aguçada bússola moral. Cheng Chen é um artista marcial esquentado, Kade é um mercenário que age como um irmão mais velho protetor e Luckey é um mago tagarela. Outros heróis se juntam ao grupo, mas essa formação inicial é o núcleo da aventura.

Como funciona

O jogo usa um sistema de ˜gatcha˜, ou seja, você tenta a sorte para adquirir novos personagens, que podem ou não ser bem poderosos. Os heróis são comprados com gemas, que por sua vez, podem ser obtidas de diversas formas, inclusive compradas com dinheiro real. É um modelo que jogadores de RPGs mobile conhecem bem, adotado com sucesso em Genshin Impact e aqui também. O fato do grupo inicial (gratuito) ser bem equilibrado e poder ser usado por toda a campanha, ficando melhores conforme evoluem, mostra que a Netmarble soube equilibrar a monetização e a diversão do jogador.

O sistema de combate é bastante intuitivo, mas não se engane com sua aparente simplicidade. Mesmo ao ativar o “auto battle” e deixar os personagens lutando sozinhos contra os monstros do game, é bom ficar de olho para alterar posicionamento ou trocar os membros do grupo rapidamente. Há um botão de "agrupar'' que é bem útil e permite mover o grupo como uma única unidade. As lutas lembram Final Fantasy XV, tanto na forma que alvos de ataques são comunicados por linhas azuis e vermelhas quanto pela ação fluida e rápida. Outros sistemas importantes incluem o aprimoramento de armas e armaduras, e os pets - essas mascotes fofas agem como personagens de suporte, com vantagens que beneficiam todo o grupo.

Jogar Seven Knights 2 no PC é uma boa pedida para aproveitar os belos visuais em sua melhor qualidade em uma tela grande, mas o jogo funciona muito bem também em celulares, para onde foi projetado originalmente. No celular, as atualizações frequentes são meio incômodas. Abrir o jogo e quase sempre ter que aguardar um novo download pode ser frustrante - mesmo com o minigame de gatcha para passar o tempo.

Considerações

Seven Knights 2 - Nota 8
Seven Knights 2 - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Seven Knights 2 é um RPG muito bonito, que realmente impressiona nos celulares mais potentes. O jogo oferece muitas horas de diversão antes que você precise pensar em comprar novos personagens, com uma boa história, personagens bacanas e sistema de combate viciante. Não espere a mesma qualidade em um celular mais fraquinho, mas poder jogar no PC (e carregar o progresso para a versão mobile) é uma novidade bem vinda.

Gratuito para jogar, Seven Knights 2 está disponível para Android, iOS e PC.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade