PUBLICIDADE

Zico doa renda de Jogo das Estrelas 2022 a 14 projetos beneficiados nesta terça-feira

Cerimônia ocorre no Centro de Futebol Zico (CFZ), a partir das 15h

3 abr 2023 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

Os 60.356 torcedores presentes no Maracanã, além dos 369 profissionais de imprensa credenciados, foram muito importantes para o Jogo das Estrelas 2022, evento protagonizado por Zico e craques de diversas gerações, convidados pelo ídolo do Flamengo. A festa de fim de ano tem como grande objetivo reverter parte da renda para instituições de caridade, e o evento de entrega das doações aos projetos beneficiados acontece nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Futebol Zico.

Zico é o maior artilheiro do Maracanã, com 334 gols (Armando Paiva / LANCE!)
Zico é o maior artilheiro do Maracanã, com 334 gols (Armando Paiva / LANCE!)
Foto: Lance!

Neste ano, 14 instituições serão agraciadas pelo Galinho, que, como de hábito, receberá representantes de cada uma delas no Centro de Futebol Zico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Jogo das Estrelas, que chegou a sua 18ª edição, sempre carrega consigo a marca da solidariedade.

- Esse dia de doação de toda renda da partida é tão especial quanto o dia em que recebemos todos no Maracanã para o Jogo das Estrelas. O estádio cheio para ver tantos craques é também palco para ajudar tanta gente que precisa. E esse sempre foi nosso ideal. Mais uma vez, quero aproveitar para agradecer a cada um dos torcedores que se fez presente ao nosso evento. Essa ação beneficente é de todos nós. O mundo precisa ser solidário todos os dias - afirmou Zico.

Os projetos beneficiados este ano são: Associação Beneficente Projeto Elikya (ASBEPE), Associação Brasileira de Apoio a Portadores de AIDS (ABRAPA), Associação Brasileira de Assistência a Carentes Especiais (ABRACE), Associação Centro Educacional (REBRAL), Associação Luz de Sophia, Associação Refúgio 343, Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, Instituto Ajuda Dupla, Instituto Mãos Unidas, Instituto Mundo Novo, Mitra Arquiepiscopal Paróquia Jesus Divino Mestre, Obra do Berço, Obra Social Dona Meca e Sociedade Beneficente das Damas Israelitas - Froien Farain.

- A Escola de Gente, referência nacional e internacional em cultura e comunicação acessível, está muito honrada em ser uma das organizações convidadas para receber uma doação do Jogo das Estrelas. Não apenas pela doação, mas pela possibilidade de sermos parceiros de um projeto idealizado e liderado pelo Zico, grande ídolo brasileiro - disse Cláudia Werneck, fundadora da Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, que ganhou o prêmio de melhor ONG do Rio de Janeiro em 2022.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade