PUBLICIDADE

Zanardi é levado para centro de recuperação especializado

Ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico sofreu ferimentos na cabeça após um acidente de handbike

21 jul 2020 - 13h09
(atualizado às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alex Zanardi foi transferido para um centro de recuperação especializado um mês após sofrer ferimentos graves na cabeça em um acidente de handbike, informou nesta terça-feira o hospital onde ele estava internado.

Ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alex Zanardi 
14//05/2012
REUTERS/Stefano Rellandini
Ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alex Zanardi 14//05/2012 REUTERS/Stefano Rellandini
Foto: Reuters

O atleta italiano de 53 anos foi colocado em coma induzido e passou por três operações no hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, desde o acidente durante uma corrida próxima à cidade italiana, em 19 de junho.

Zanardi é uma inspiração nos mundos do automobilismo e dos empreendimentos paralímpicos, e também um competidor imensamente popular e positivo que se recuperou com um sorriso de lesões que transformaram sua vida.

O hospital informou em comunicado que a sedação de Zanardi foi suspensa, permitindo que ele fosse transferido.

"A estabilidade das condições clínicas gerais e o quadro neurológico permitiram a transferência do campeão para um centro especializado em recuperação e reabilitação funcional", afirmou. "Alex Zanardi foi transferido hoje para outra instalação."

Zanardi, bicampeão da Champ Car nos Estados Unidos, teve que amputar as duas pernas acima do joelho após um terrível acidente em uma corrida na Alemanha em setembro de 2001.

Ele se recuperou para voltar à pista em carros de turismo antes de começar a praticar paraciclismo e ganhar quatro medalhas de ouro paralímpicas.

O papa Francisco escreveu para ele no mês passado, chamando sua vida de "lição da humanidade".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade