PUBLICIDADE

X-Games: Manny Santiago bate brasileiros e fica com vaga na Street League

18 abr 2013 - 15h33
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O americano Manny Santiago evitou a primeira festa brasileira nos X-Games Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, primeiro dia de evento. Nascido em Porto Rico, mas radicado no skate já nos Estados Unidos, onde mora desde a infância, ele se sagrou o melhor de 12 skatistas que lutaram por vaga única para a disputa da Street League, competição que integra o evento e disputada em pista com obstáculos urbanos.

Manny chegou à final com três brasileiros entre os seis melhores. Lucas Xaparral chegou a dominar as sessões – flow session, na qual os skatistas faziam manobras por todo o circuito; control session, com manobras em corrimões e obstáculos de uma das partes da pista; e impact session, com manobras impactantes. No entanto, câimbras na perna esquerda fizeram com que perdesse algumas das tentativas na parte final da competição.

Com ele, Rodolfo “Gugu” Ramos e Danilo Rosário também competiram, brigando pela vaga única. A Manny, pesou a regularidade de se sair bem em todas as sessões sem desperdiçar muitas tentativas. A nota final foi uma combinação da nota da flow session e da control session com as quatro maiores notas da impact session.

Manny acertou quatro manobras de cara nas seis tentativas da impact session, todas combinando flips (na qual o skate gira sobre seu próprio eixo) com grinds (na qual o skate é usado para deslizar sobre superfícies). Lucas Xaparral apostou no switch stance (quando o skatista inverte a base sobre a qual costuma andar), estilo de alta dificuldade, mas não conseguiu acompanhar o americano.

Manny Santiago ficou com a vitória com nota 37.00, seguido pelo também americano Greg Lutzka, com 32.30 e Lucas Xaparral, com 26.20. Danilo Rosário terminou em quarto (26.00), com Rodolfo Ramos na quinta colocação (24.50). Em último veio o canadense Ryan Decenzo (11.80), que deu de presente seu skate a um dos torcedores brasileiros presentes na arena. Manny foi aplaudido pela elite da Street League, que esperava na beira do traçado o início do treinamento.

O repórter viajou a convite da Oakley

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade