Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Williams anuncia piloto para próxima temporada e fecha grid da Fórmula 1 de 2024

Equipe inglesa era a única que não tinha dupla de pilotos definida

1 dez 2023 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Williams Racing anunciou, nesta sexta-feira (1), a renovação com o piloto norte-americano Logan Sargeant. A escolha da equipe inglesa era a única que faltava para completar o grid da temporada de 2024 da Fórmula 1.

A expectativa de ter um brasileiro na F1 foi adiada. Depois dos excelentes resultados de Felipe Drugovich no primeiro treino livre do último Grande Prêmio do ano, na Arábia Saudita, o torcedor do Brasil criou uma esperança de ver o piloto campeão da Fórmula 2 no grid. A última opção era a Williams, que ainda não tinha anunciado o parceiro de Alex Albon.

Além disso, a expectativa também foi alimentada pela temporada abaixo do esperado de Sargeant. O rookie não conseguiu acompanhar o companheiro de equipe nem de perto durante o ano. Em qualificações, o tailandês ficou a frente de Logan todos os 22 finais de semana de corrida, a maior diferença de todo o grid.

Agora confirmado em 2024, Sargeant precisa superar - e muito - o desempenho desta temporada. O piloto marcou seu único ponto do ano em Austin, nos Estados Unidos. A Williams entende que o jovem ainda precisa de tempo para se adaptar e pode performar nos próximos anos.

- Logan demonstrou habilidades imensas mesmo sob a pressão de um palco mundial, tornando ele um encaixe perfeito para nossa equipe. Temos uma grande confiança em suas habilidades, e acreditamos que, juntos, podemos conquistar um sucesso ainda maior no próximo ano - disse James Vowles, chefe da Williams

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade