PUBLICIDADE

Vôlei

VNL: Sérvia encara a Polônia podendo se garantir em Paris; os jogos desse sábado (22)

A fase classificatória da VNL masculina está chegando ao fim ainda sem definição dos classificados para a fase final

21 jun 2024 - 20h33
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Sérvia contra a Turquia na VNL masculina
Sérvia contra a Turquia na VNL masculina
Foto: Esporte News Mundo

Com início na madrugada desse sábado (22), seis jogos marcam o penúltimo dia de jogos da fase classificatória da Liga das Nações (VNL) masculina. Fora do G-8, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga na fase final da competição, enquanto o Canadá pode confirmar a vaga se derrotar a Holanda, que não tem mais chances de classificação.

Em outro confronto direto, França e Japão se enfrentam pela chave de Manila, nas Filipinas, e quem vencer se garante matematicamente na fase final em Lódz, na Polônia. Mesmo em caso de derrota de um dos lados, os dois ainda terão mais um jogo para decidir a vaga. No caso da França, é contra o Brasil no domingo (23), que precisa voltar a vencer na competição.

Com chances remotas de classificação, a Argentina já conseguiu a vaga para Paris através do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e joga contra a Bulgária nesse sábado (22) precisando vencer o que pode ser o último jogo da seleção sul-americana na competição, já que os comandados de Marcelo Mendez só podem chegar a 6 vitórias.

Mais tarde, Sérvia e Polônia se enfrentam no que deve ser o jogo mais interessante do dia. Uma vez que a Sérvia precisa vencer para carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Paris. Por sua vez, a Polônia já está garantida na fase final como anfitriã, além de já estar classificada para os Jogos, mas tem um time encaixado e ainda não perdeu na terceira semana da VNL.

Por fim, Eslovênia e Itália se enfrentam às 15h30min desse sábado (22), pelo horário de Brasília-DF, com as duas seleções já garantidas matematicamente na fase final da VNL. Entretanto, a Eslovênia precisa da vitória para garantir a liderança isolada da fase classificatória com uma rodada de antecedência e ter a vantagem dos cruzamentos para a próxima fase.

Jogos da VNL masculina nesse sábado (22):

00h - Alemanha x Estados Unidos (Manila, Filipinas)

4h - Canadá x Holanda (Manila, Filipinas)

8h - França x Japão (Manila, Filipinas)

8h - Bulgária x Argentina (Ljubljana, Eslovênia)

11h30min - Sérvia x Polônia (Ljubljana, Eslovênia)

15h30min - Eslovênia x Itália (Ljubljana, Eslovênia)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade