PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto admite que Seleção precisa evoluir na defesa e nos contra-ataques

12 jul 2017 - 16h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira feminina de vôlei já está em Sendai, no Japão, para a disputa da segunda semana do Grand Prix e realizou, nesta quarta-feira, os primeiros treinamentos. O próximo confronto será na sexta-feira de madrugada, no horário de Brasília, contra a Sérvia, que forma, ao lado de Tailândia, Japão e Brasil, o grupo D da competição.

Na primeira semana do Grand Prix, o Brasil venceu a Bélgica e a Turquia, mas foi derrotado pela Sérvia por 3 sets a 0. Na classificação geral, a seleção ocupa a quinta posição, com cinco pontos. A Sérvia é a líder com nove, seguida pelos Estados Unidos, com oito, pela Holanda, com sete, e pela República Dominicana, com seis pontos.

"A Sérvia é um dos melhores times da atualidade. Fizemos um jogo ruim contra elas na primeira semana, no qual ainda conseguimos quebrar algumas vezes o passe delas, mas nossa relação entre bloqueio e defesa deixou a desejar. Precisamos melhorar isso para o jogo de sexta-feira. Temos que tentar evoluir tanto o nosso sistema defensivo como os contra-ataques", afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

Zé Roberto também avaliou os próximos confrontos que terá pela frente contra equipes de diferentes características: "Vamos jogar primeiro contra uma equipe europeia que tem seus pontos fortes, o bloqueio e a bola alta tanto no ataque como contra-ataque. Logo em seguida enfrentaremos dois adversários asiáticos que imprimem muita velocidade. Essa adequação para virar a chave rapidamente é determinante. Enfrentar essas escolas diferentes é muito importante para o aprendizado de todo o nosso time", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade