1 evento ao vivo

Minas não toma conhecimento do Barueri e vence pela Superliga

1 dez 2017
19h55
  • separator
  • comentários

Em duelo válido pela 10ª rodada do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, o Minas conquistou sua primeira vitória em casa ao derrotar o Barueri, treinado por José Roberto Guimarães, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/11.

A partida tinha uma importância adicional: os dois clubes brigam pela quarta colocação da competição nacional, que garante o fator casa na Copa Brasil, torneio que reúne os oito primeiros times do primeiro turno da Superliga.

No primeiro set, as mandantes aproveitaram o fato de jogar em seus domínios para impor dominância para cima do Barueri. Não dando chances para as adversárias, com um bom aproveitamento nos ataques e não vacilando nos erros das oponentes, o Minas venceu a parcial com facilidade, por 25 a 16.

A segunda parcial viu um equilíbrio maior entre as duas equipes. Mesmo com grande atuação da norte-americana Hooker, do Minas, a igualdade insistiu em permanecer no marcador. Entretanto, na reta final do set, as comandadas de Stefano Lavarini conseguiram abrir uma diferença no placar, e passaram a administrar essa vantagem, vencendo a parcial por 25 a 20.

No terceiro e último set, o cenário da primeira parcial voltou a aparecer no início. O bom começo das mandantes fez com que Zé Roberto pedisse tempo logo no começo da etapa, com 7 a 3 adverso no placar. A dominância das mineiras permaneceu no restante da parcial, vencida pelas mandantes por 25 a 11, fato que selou a vitória do time de Stefano Lavarini no confronto.

Com o resultado, o Minas chegou aos 18 pontos conquistados, em uma campanha de seis vitórias e quatro derrotas, mesma pontuação e campanha do Barueri.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno, a equipe de Zé Roberto Guimarães tem uma parada difícil, já que vai até Uberlândia para encarar o Dentil/Praia Clube, às 19h15 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira. Já o Minas continua em seus domínios, dessa vez enfrentando o Valinhos, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade