PUBLICIDADE

Vôlei

Minas confirma lesão do LCA e Julia Kudiess vai passar por cirurgia

O Minas Tênis Clube confirmou no final da manhã dessa terça-feira (21) a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito de Julia Kudiess. A central da Seleção Brasileira vai passar por cirurgia já nessa quarta (22) e deve ficar de fora de boa parte da Superliga, assim como dos Jogos Olímpicos de Paris. […]

21 mai 2024 - 13h39
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Julia Kudiess pela Seleção
Julia Kudiess pela Seleção
Foto: Esporte News Mundo

O Minas Tênis Clube confirmou no final da manhã dessa terça-feira (21) a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito de Julia Kudiess. A central da Seleção Brasileira vai passar por cirurgia já nessa quarta (22) e deve ficar de fora de boa parte da Superliga, assim como dos Jogos Olímpicos de Paris. A recuperação desse tipo de lesão geralmente leva em torno de 6 a 8 meses.

Julia vai ser acompanhado pelo médico e fisioterapeuta do Minas Tênis Clube, Dr. Rodrigo Vaz e Ricardo Alves Pereira, na cirurgia e no processo de recuperação. A jogadora se machucou no começo do partida contra a Sérvia nesse domingo (19), no encerramento da primeira semana da Liga das Nações (VNL).

Sem Julia Kudiess, o Minas Tênis Clube conta apenas com Thaísa para a posição. No fim dessa temporada, Carol Gattaz encerrou o vínculo com o clube e deve ser anunciada em breve pelo rival Dentil Praia Clube. Assim, a equipe minastenista deve fazer alguma contratação de emergência ou utilizar alguma jogadora da base, em virtude da carência de opções nessa época do mercado.

Na temporada passada, Julia não participou da temporada da Seleção se recuperando de cirurgia na canela, que ainda havia perdido boa parte da temporada de clubes. Esse ano, a jogadora de 21 anos se destacou com a camisa do Minas e vinha sendo o destaque do meio-de-rede do Brasil ao lado de Diana na primeira semana da VNL.

- O Minas Tênis Clube informa que, após a confirmação da lesão do ligamento cruzado anterior (LCA), a central Julia Kudiess passou por exames no Clube e teve sua cirurgia agendada para a próxima quarta-feira (22/5). A jovem atleta de 21 anos está sendo acompanhada de perto pela equipe multidisciplinar do Minas, liderada pelo médico Dr. Rodrigo Vaz e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira - escreveu o clube através de nota oficial divulgada no site do Minas Tênis Clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade