PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Liga Mundial: Canadá surpreende Rússia e complica missão do Brasil

18 jul 2013 - 20h14
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Canadá ficou com 2 a 0 atrás no placar, mas buscou a virada
Canadá ficou com 2 a 0 atrás no placar, mas buscou a virada
Foto: FIVB / Divulgação

Depois de vencer o Brasil na abertura da fase final da Liga Mundial, realizada em Mendoza, na Argentina, a Rússia foi surpreendida nesta quinta-feira e sofreu sua primeira derrota. Após um início arrasador, quando abriu 2 a 0, o time europeu foi surpreendido e sofreu a virada da equipe Canadá, que levou o jogo ao tie-break e fechou em 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 21/25, 25/23, 25/21 e 15/11.

Logo no primeiro set, a Rússia ficou à frente no placar desde o início e administrou a vantagem para conseguir fechar a parcial em 25 a 20. Com 25 minutos, a equipe europeia mostrou sua superioridade e percebeu que poderia ter uma tarefa bem menos complicada do que na partida diante do Brasil, quando venceu por 3 sets a 2.

Para não permitir com que a Rússia abrisse uma vantagem ainda maior no jogo, o Canadá começou melhor o segundo set, esteve à frente do placar, mas não manteve o mesmo ritmo para empatar o jogo. Liderados pelo gigante Muserskiy, com 2,18 m, os russos foram buscar o resultado e precisaram de 37 minutos para fazer 2 a 0.

O terceiro set, no entanto, foi diferente dos anteriores, já que o Canadá esteve à frente e dominou toda a parcial. No último lance, quando o placar estava 24 a 23 para os canadenses, a Rússia ainda tentou evitar o ponto derradeiro, mas, depois de uma boa troca de bolas, o Canadá diminui a vantagem e fez 2 a 1 no jogo.

Se o jogo começou fácil para a Rússia, o quarto set mostrou que a tarefa seria mais complicada do que se aparentava no início do confronto. Para empatar o jogo, o Canadá se aproveitou dos erros do adversário, fez mais uma boa parcial e venceu por 25 a 21, em 27 minutos, levando a partida para o tie-break.

No desempate, o Canadá surpreendeu e mais uma vez mostrou sua força depois de estar atrás do placar. A Rússia começou melhor, mas a equipe não se importou com a desvantagem e teve um desempenho implacável nos pontos finais, fechando o jogo em 3 sets a 2, depois de vencer o quinto set por 15 a 11.

Com a vitória por 3 a 2, o Canadá chegou aos dois pontos na competição, enquanto a Rússia soma três, já que também tem um triunfo e ainda garantiu dois sets no revés desta quinta-feira. O resultado complicou a missão do Brasil, que tem apenas um ponto na fase final e precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para avançar às semifinais.

Em caso de triunfo da Rússia nesta quinta, a Seleção comandada por Bernardinho iria fazer o confronto direto com o Canadá e precisava de apenas uma vitória, sem se importar com o placar, para se classificar. O surpreendente placar, no entanto, colocou o Brasil em desvantagem e embolou o Grupo E. A decisão será nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade