Jaqueline relembra choque: "nunca senti nada igual na minha vida"
- Celso Paiva
- Tarian Chaud
- Direto de Guadalajara
"Nunca senti nada igual na minha vida". Assim Jaqueline definiu a sensação após bater a cabeça contra a de Fabi no último sábado, na estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei no Pan-Americano de Guadalajara. A ponteira sofreu uma lesão cervical, mas se disse muito bem em entrevista nesta terça-feira, quando agradeceu ao apoio de todos que torceram por ela.
Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara
"Na hora do choque foi uma sensação que eu nunca tinha sentido na minha vida", recordou Jaqueline. "Senti meu corpo um pouco dormente e logo em seguida fiquei sem saber o que tava acontecendo. Quando comecei a acordar comecei a ver que as pessoas estavam preocupadas, aí começou a dar nervosismo".
A jogadora, que chegou a ficar desacordada dentro de quadra e foi retirada de maca diretamente para o Hospital Real San José, aproveitou a ocasião para elogiar o atendimento rápido dos médicos. "Minha preocupação maior é que eu não conseguia sentir meu braço e minhas pernas por causa do formigamento da pancada. O trabalho que fizeram no hospital me ajudou muito, me deixou muito bem", disse.
A lesão cervical não afetou a medula de Jaqueline e não demandará uma intervenção cirúrgica. Como tratamento, ela precisará ficar de repouso, tomar anti-inflamatórios para agilizar a cicatrização da fratura e utilizar um colete cervical por até oito semanas. A atleta não tem um prazo definido para praticar novamente vôlei, mas retornará às quadras ainda nesta temporada.
"Esse tipo de contusão não tem uma data fixa", explicou o médico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Júlio Nardelli. "Pode ser que ela volte pouco antes de dois meses um pouco depois. Mas jogar este ano ela vai".
"O colar é o remédio dela. Vai tirar só pra tomar banho, com alguém ajudando", completou Nardelli, provocando risos em Jaqueline e nos jornalistas presentes para a entrevista. "Mas o colar é o que ela tem de usar para que o ligamento cicatrize direitinho. É inconveniente, chato, incomoda, mas ela está se recuperando muito bem".
Pan 2011 no Terra
O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.
Acesse também a cobertura em:
http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil