PUBLICIDADE

Vôlei

Giba é indicado para o Hall da Fama do Vôlei

Giba é o 14º brasileiro a entrar para o Hall da Fama.

18 jul 2018 - 20h22
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Tricampeão mundial, Giba alcançou mais um feito nesta quarta-feira (18). Aos 41 anos, o ex-jogador foi indicado para o Hall da Fama do Vôlei e entrará oficialmente para o grupo em uma cerimônia de gala a ser realizada no dia 10 de novembro, em Holyoke, nos Estados Unidos.

Giba em quadra em sua última participação em Jogos Olímpicos, em Londres 2012
Giba em quadra em sua última participação em Jogos Olímpicos, em Londres 2012
Foto: Elsa / Getty Images

Giba é tricampeão mundial e campeão olímpico (Atenas 2004, no qual foi eleito o melhor jogador), além de duas medalhas de prata olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012). Em Copas do Mundo, são dois ouros e dois bronzes; Na Liga Mundial, oito ouros, duas pratas e dois bronzes; uma medalha de cada cor nos Jogos Pan-Americanos; oito ouros em Sul-Americanos, e ainda três ouros em Copas dos Campeões.

Além de Giba, a ex-jogadora russa Evgenia Artamonova Estes, o ex-jogador holandês Bas van de Goor, o técnico neozelandês Hugh McCutcheon e o dirigente japonês Hiroshi Toyoda foram indicados para a turma de nomeados ao Hall da Fama deste ano.

Giba é o 14º brasileiro a entrar para o Hall da Fama. Do vôlei de quadra, figuram no grupo Ana Moser, Fofão, Nalbert, Maurício, Bernard Rajzman e Renan dal Zotto - atual técnico da Seleção Brasileira masculina. Do vôlei de praia, estão Emanuel, Adriana Behar, Jackie Silva, Sandra Pires e Shelda.

O ex-dirigente Carlos Arthur Nuzman e o técnico Bebeto de Freitas completam a lista de brasileiros no Hall do Fama, que no total conta com 135 membros de 23 países.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade