Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Darlan diz que Seleção precisa encarar situações de pressão

13 jun 2025 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota para Cuba no segundo compromisso na Liga das Nações masculina de vôlei (VNL) deixou a impressão de que, apesar das oscilações, a Seleção Brasileira está engajada na busca por soluções diante das adversidades. A análise é do oposto Darlan, que valorizou o crescimento da equipe de Bernardinho, incendiada pelo público em bom número no Maracanãzinho. O jovem de 22 anos acredita que o grupo precisa de partidas com esse grau de pressão para subir degraus.

Foto: Jogada10

- É sempre muito bom jogar com o apoio da nossa torcida. Nos dois primeiros sets, estivemos bem abaixo, mas com a ajuda dos torcedores no terceiro e no quarto sets, conseguimos reverter a situação. No tie-break, eles nos incentivaram ainda mais. Não deu, mas conquistamos um ponto. Esses jogos são importantes para o processo, para que a gente aprenda a lidar com a pressão e a encontrar soluções rápidas do que fazer durante o jogo. Mas, ao meu ver, fizemos um bom jogo, apesar dos altos e baixos, que são naturais para uma equipe renovada. Agora, temos mais dois jogos difíceis pela frente em casa e vamos trabalhar - afirmou Darlan.

O oposto foi o maior pontuador do Brasil, com 21 pontos, seguido por Honorato e Judson, com 14 cada um. Flávio fez 11 e Adriano, que saiu do banco de reservas, terminou o jogo com nove acertos.

O próximo desafio dos brasileiros é neste sábado (14/6), contra a Ucrânia, às 10h, no Maracanãzinho. No domingo, a Seleção encerra a primeira etapa contra a Eslovênia, no mesmo horário.

- Vamos estudar bem a Ucrânia. Temos de ter paciência nesse momento. Todo mundo deu 100%, tanto quem estava na quadra quanto quem veio do banco contra Cuba. Se não foi suficiente, vamos treinar para que da próxima vez seja.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade