Vlahovic não renovará contrato, afirma presidente da Fiorentina
Sérvio é um dos principais jogadores do atual elenco da Viola
O presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, anunciou nesta terça-feira (5) que o centroavante Dusan Vlahovic não aceitou renovar seu contrato com o clube italiano.
A decisão do artilheiro sérvio acontece depois de meses de negociações para a prorrogação do acordo, que expira em 2023. Diante dos pedidos do próprio Vlahovic e de sua comitiva, Commisso levantou a bandeira branca.
"Nas últimas semanas, em Florença, tentei pessoalmente encontrar uma solução com Vlahovic para deixar ele e o clube felizes, mas, para minha grande tristeza, todas os nossos esforços não foram recompensados. Em breve identificaremos soluções viáveis e adequadas para continuar esta nova e emocionante temporada da melhor maneira possível", disse o dono da Fiorentina.
Commisso ainda destacou que Vlahovic possui 21 meses de contrato com a Fiorentina e "tem certeza" que o sérvio seguirá dando sua contribuição dentro dos gramados.
Aos 21 anos de idade, Vlahovic é um dos principais jogadores do atual elenco da Fiorentina, que vem realizando uma boa temporada na Série A. Desde 2018 em Florença, o sérvio balançou as redes 34 vezes nos 90 jogos disputados pela Viola.
De acordo com a imprensa italiana, diversos clubes querem ter o futebol de Vlahovic, como Juventus, Tottenham e Atlético de Madrid. Na última janela de transferências, o clube da capital espanhola teria oferecido por volta de 70 milhões de euros pelo jogador.
Com 12 pontos em sete rodadas já disputadas, a Fiorentina é a quinta posicionada da liga. O clube comandado por Vincenzo Italiano é uma das surpresas da atual edição do torneio. .