PUBLICIDADE
AO VIVO
Paris é Delas: Atletas falam sobre longevidade e vaidade no esporte
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Técnico Thiago Carpini valoriza ponto conquistado e justifica escolha por três volantes: "fiz o que entendi que era o melhor"

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Juventude, terça-feira (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19h (horário de Brasília).

6 jun 2024 - 00h54
(atualizado às 00h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Carpini, técnico do Vitória, valorizou o empate.
Carpini, técnico do Vitória, valorizou o empate.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

O Vitória ainda segue sem vencer e em uma situação delicada no Brasileirão Série A. Na noite desta quarta-feira (5), o Rubro-Negro apresentou mais uma atuação negativa e ficou apenas no empate sem gols diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. Para o técnico Thiago Carpini, no entanto, o ponto conquistado distante do Barradão precisa ser valorizado.

"Nós temos sete jogos na competição e tomamos 13 gols. Depende de que maneira como a gente vai enxergar. Prefiro enxergar o copo meio cheio, empatamos fora de casa, não sofremos gol e somamos ponto. Trabalho gradativo, de recuperação durante toda a competição. Não se define hoje, mas passa por hoje e foi importante pontuar", afirmou o treinador rubro-negro.

Com alguns desfalques, Carpini promoveu diversas mudanças no time titular do Vitória. Além das entradas de Camutanga, que perdeu espaço para Bruno Uvini, por opção do treinador, e Lucas Esteves, que supriu a ausência do lateral PK, o técnico escalou a equipe com três volantes, diferente do esquema adotado na rodada anterior. Durante a coletiva, ele explicou as suas escolhas.

"No jogo anterior entrei com dois meias e perdi de 2 a 0 em casa. Fiz o que entendi que era o melhor. Funcionou melhor três volantes que dois meias porque pontuamos e não tomamos gols", pontou.

+ LEIA MAIS

+ DOS CLUBES e JOGOS

Situação na tabela

Com o resultado, o Vitória permanece como vice-lanterna da tabela, com apenas dois pontos ganhos, em 21 disputados no Brasileirão. O Cuiabá, por sua vez, é o último colocado e sequer marcou gols até o momento na competição.

Próximo desafio do Vitória na Série A

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Juventude, terça-feira (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 19h (horário de Brasília). Para esse confronto, o técnico Thiago Carpini terá os retornos de PK e Dudu, que cumpriram suspensão automática.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade