Vitória dá chapéu no Coritiba e encaminha contratação de atacante
O Coxa até tentou tirar o jogador do Vitória, mas o Leão esticou a corda e ofereceu mais dinheiro; entenda a situação
Destaque do Vitória em 2025, Erick deve ficar no Leão da Barra. Conforme publicado pelo ge, o clube baiano elevou a oferta e persuadiu o jogador de 28 anos. Erick está a um passo de virar um ativo do Vitória e deve assinar um contrato de três anos. Ele pertence ao São Paulo.
O Rubro-Negro deu um 'chapéu' no Coritiba, que havia oferecido R$ 5,5 milhões para tirá-lo do Leão. Para vencer a concorrência, o Vitória ofereceu R$ 7 milhões pelo jogador.
Por ter sido importante na briga contra o rebaixamento à Série B, Erick ganhou crédito com a torcida. Portanto, o rubro-negro baiano acredita que o investimento vale a pena. Em 2025, Erick anotou três gols e deu cinco assistências em 38 partidas pelo EC Vitória, sendo 27 como titular.
O atacante está na segunda passagem pelo clube. Ele chegou a defender o Leão entre 2018 e 2019, participando do rebaixamento para a Segunda Divisão. Fez 32 jogos pela equipe, com três gols e duas assistências. De volta na última temporada, Erick fez valer a segunda chance e se tornou uma peça fundamental para o técnico Jair Ventura, que pediu sua permanência no elenco.