PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Lesionado, Dudu desfalcará o Vitória no clássico Ba-Vi pela Série A

Com lesão no joelho, o volante seguirá fora dos gramados por três a quatro semanas.

16 abr 2024 - 13h48
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
O volante sofreu uma lesão no joelho e ficará fora por pelo menos 3 a 4 semanas.
O volante sofreu uma lesão no joelho e ficará fora por pelo menos 3 a 4 semanas.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

Na manha desta terça-feira (16), o Vitória divulgou a situação do volante Dudu, que deixou o campo machucado, ainda no primeiro tempo do confronto diante do Palmeiras, em estreia na Série A. Segundo a assessoria da equipe rubro-negra, após avaliação de exame, o jogador foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho.

Dudu, no entanto, não precisará passar por procedimento cirúrgico. A previsão é de que o atleta, que já iniciou o tratamento, desfalque o Leão da Barra por três a quatro semanas.

Um dos principais nomes do Vitória na temporada, Dudu é peça chave no meio-campo rubro-negro. Em 2024, ele disputou 17 partidas. Agora, o volante ficará fora dos próximos confrontos do Leão.

O primeiro deles será diante do Bahia, no Barradão, neste domingo (21) , pela 3ª rodada do Brasileirão. Além deste duelo, o jogador também vai desfalcar a equipe em, pelo menos, mais três jogos da competição, contra Cruzeiro, São Paulo e Vasco.

Quer saber mais sobre o Vitória? siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Calendário do Vitória em 2024

Além do Campeonato Brasileiro, o Vitória também disputará a Copa do Brasil. Atual campeão da Série B, o Rubro-Negro inicia sua trajetória na competição nacional na 3ª fase. Nesta quarta-feira (17), o time comandado pelo técnico Léo Condé conhecerá seu primeiro adversário no torneio.

O sorteio, realizado pela CBF, está marcado para às 14h30 (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O Leão está no pote 2, ao lado de Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade