PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Bom Senso FC organiza novo protesto com jogadores sentados no gramado

23 nov 2013 19h48
| atualizado às 22h46
ver comentários
Publicidade
Bom Senso FC: atletas do Vasco e Cruzeiro sentam no gramado:

Como prometido durante a semana, o Bom Senso FC organizou seu terceiro protesto, agora na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, porém, as formas de protesto variaram. Em um jogo, os atletas chegaram a ficar sentados e de braços cruzados. O grupo explicou no Twitter a atitude: "sentamos para esperar a resposta da CBF".

O jogo entre Vasco e Cruzeiro, no Estádio do Maracanã, começou às 19h30 (de Brasília). Nele foi repetido o gesto de braços cruzados, feito na 34ª rodada. Mas com um diferencial: agora os jogadores também sentaram nos gramados. Quando soou o apito inicial do juiz, a partida transcorreu normalmente. Foi o mesmo que aconteceu na partida entre Atlético-MG e Goiás, que começou às 21h (de Brasília).

<p>Cruzeirenses ficaram sentados e de braços cruzados para protestar</p>
Cruzeirenses ficaram sentados e de braços cruzados para protestar
Foto: Bruno Turano/ Agência Eleven / Gazeta Press

Já no jogo entre Criciúma e Vitória aconteceu um protesto diferente. Os atletas tocaram a bola sem objetividade por 28 segundos. A torcida presente no Heriberto Hülse aplaudiu o gesto.

O Bom Senso FC é um grupo que reinvidica mudanças no futebol brasileiro e melhores condições de trabalho para os jogadores. De acordo com o movimento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem dado pouca abertura para discutir esses reclamações e por isso estão sendo organizados estes protestos.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade