PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Favoritar Time

Vasco perde para o Novorizontino e vê invencibilidade na Série B cair

Cruz-Maltino teve atuação ruim, apesar de ter apresentado novidades no setor ofensivo. Time levou um gol em cada etapa e teve um jogador expulso no quarto final da partida

30 jun 2022 - 00h17
(atualizado às 00h34)
Ver comentários
Publicidade
Figueiredo lutou, mas teve atuação apagada na derrota do Vasco para o Novorizontino (Daniel RAMALHO/CRVG)
Figueiredo lutou, mas teve atuação apagada na derrota do Vasco para o Novorizontino (Daniel RAMALHO/CRVG)
Foto: Lance!

Demorou 15 rodadas, mas a primeira derrota do Vasco nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu. Foi para o Novorizontino, fora de casa, nesta quarta-feira, 29. O 2 a 0 teve múltiplas razões, mas, no final, os gols de Jhony Douglas e Douglas Baggio apenas refletiram o domínio mandante na partida.

O Cruz-Maltino segue em segundo lugar com 30 pontos, agora quatro pontos atrás do Cruzeiro. O próximo jogo é contra o Sport, neste domingo. Já o Tigre soma 20 pontos e chegou à primeira página da tabela. O próximo compromisso é contra o Náutico, neste sábado.

CALMA, GENTE

O jogo começou bastante nervoso, pegado e falado. O preparador de goleiros do time da casa levou cartão amarelo com um minuto, Maurício Souza, técnico visitante, receberia o dele ainda na primeira etapa. Lance de perigo mesmo só aos 26 minutos, quando o Novorizontino cruzou bola da esquerda, Walber dividiu com Yuri, Thiago Rodrigues fez a defesa, mas o lance precisou ser revisado pelo VAR antes de o gol não ser mesmo validado. Dois minutos depois, Gabriel Pec chutou de fora da área e Lucas Frigeri pegou.

GOL

O primeiro gol do jogo nasceu aos 30 minutos, quando, em cobrança de escanteio da esquerda, fechado, Paulinho desviou na primeira trave. Jhony Douglas estava de frente para a baliza e abriu o placar. Aos 45, Ronald chutou de fora da área e o goleiro cruz-maltino segurou. Nos acréscimos, após lançamento de Diego Torres, Anderson Conceição errou ao tentar afastar, Douglas Baggio tentou a finalização, mas Thiago Rodrigues defendeu novamente.

LÁ E CÁ, GOL

O segundo tempo começou com escanteio cobrado por Nene que Anderson Conceição cabeceou, mas Lucas Frigeri defendeu. No minuto seguinte, foi Thiago quem teve que trabalhar, também em cabeceio. Aos cinco, Diego Torres cobrou falta da direita de ataque com força, a bola desviou em Anderson Conceição e foi por cima, assustando o torcedor vascaíno. E foi aos 14 minutos que o segundo gol do Novorizontino nasceu: Paulinho cruzou da esquerda, a zaga não conseguiu cortar e Douglas Baggio chutou forte.

EXPULSÃO

O segundo gol nasceu quando alterações já estavam engatilhadas pelos dois times. E, na sequência, o primeiro lance de perigo surgiu com Pec, que achou Andrey entrando na área, mas o volante escorregou na hora de chutar de esquerda. Incrível chance mandada para fora. Aos 30 minutos, o lance definitivo da partida: após troca de passes, Erick chutou e o goleiro Frigeri fez grande defesa. Na sequência, Diego Torres sairia na cara do goleiro cruz-maltino, mas Anderson Conceição fez a falta. A expulsão foi inevitável. Figueiredo ainda tentou três finalizações, mas não teve sucesso. Primeira derrota do Vasco nesta Série B.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 0 VASCO

Data e hora: 29/6/2022, às 21h30

Local: Estádio Jorjão, Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Público pagante: 2.987 pessoas

Renda: R$ 56.325,00

Cartões Amarelos: Jhony Douglas, Ronaldo, Kadu Moreira (preparador de goleiros) (NOV); Quintero, Andrey, Nene e Maurício Souza (VAS)

Cartão Vermelho: Anderson Conceição

Gols: Jhony Douglas (30'/1ºT 1-0) e Douglas Baggio (14'/2ºT 2-0)

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri, Danielzinho, Walber, Rodolfo Filemon e Paulinho (Reverson, 35'/2ºT); Jhony Douglas (Léo Baiano, Intervalo), Gustavo Bochecha (Willian Lepo, 26'/2ºT) Diego Torres; Douglas Baggio, Ronaldo (Quirino, 25'/2ºT) e Ronald (Cléo Silva, 17'/2ºT) - Técnico: Rafael Guanaes.

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton (Danilo Boza, 14'/2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho, 26'/2ºT), Andrey e Nene (Erick, 14'/2ºT); Gabriel Pec (Raniel, 26'/2ºT), Figueiredo e Palacios (Matheus Barbosa, 35'/2ºT) - Técnico: Maurício Souza.

Lance!
Publicidade
Publicidade