0

Valentim comemora mais opções para o time

24 jan 2019
01h17
  • separator
  • comentários

O Vasco faz uma boa campanha neste início de temporada, com duas vitórias em dois jogos pelo Campeonato Carioca. Mesmo sem ter todos os seus jogadores à disposição, e atuando com um time alternativo, o Cruz-Maltino goleou o Volta Redonda na noite desta quarta-feira, em São Januário.

O Vasco abriu dois a zero no placar e viu a equipe do sul fluminense reagir e empatar a partida no início do segundo tempo. O técnico Alberto Valentim decidiu então colocar Thiago Galhardo e Yago Pikachu em campo, em busca da vitória. Para Pikachu, esta foi sua estreia na temporada, já que ele faz parte de um grupo de jogadores que estão recebendo uma preparação diferenciada.

"A gente faz por etapas, vamos fazendo as avaliações. Trouxemos o Andrey e o Pikachu e estamos ganhando mais jogadores. Vamos avaliar o Maxi para a próxima partida," afirmou Valentim, após o jogo desta quarta. Ele ainda tem Bruno César, destaque entre os reforços para 2019, que não estreou pelo clube e segue treinando.

Sobre a partida, Valentim disse ter prevenido seus jogadores sobre as dificuldades que eles enfrentariam diante do Volta Redonda, que vinha de um empate com o Fluminense, no último domingo.

"O meu pedido foi que nós tivéssemos muita tranquilidade para vencer essa partida. Dificultaram o Fluminense a criar. Além de nós procurarmos os espaços, tínhamos que estar atentos com os contra-ataques. Conseguimos os gols, sofremos o empate, mas tivemos tranquilidade para achar os gols novamente no segundo tempo," disse o treinador.

Satisfeito com a equipe, Valentim vê evolução. "Não dá para falar em que rodada teremos o rendimento ideal, mas ainda tem muita coisa para melhorar e o time vem ganhando ritmo, que é muito importante," finalizou.

O Vasco volta a campo neste domingo diante do Americano, em São Januário, pela terceira rodada do Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade