Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

STJD absolve Paulo Henrique e Vasco de denúncias no Brasileirão de 2025

Lateral vai a julgamento por expulsão na derrota para o Juventude. Cruz-Maltino se livra de punição, mas sofre multa de R$ 4 mil

2 fev 2026 - 18h16
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Assim como Lucas Piton, Paulo Henrique passa por momento negativo no Vasco  –
Assim como Lucas Piton, Paulo Henrique passa por momento negativo no Vasco –
Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Jogada10

O Vasco e o lateral-direito Paulo Henrique foram a julgamento em sessão da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira (02/02). A instituição judicial avaliou acusações contra o jogador e o clube por ocorrências na derrota para o Juventude, no Brasileirão passado. O camisa 96 e o Gigante da Colina receberam absolvições em duas denúncias, mas recebeu uma punição, o pagamento de uma multa de R$ 4 mil pelo retorno em atraso ao campo depois do intervalo. 

No caso, o defensor se tornou alvo de avaliação do STJD pela expulsão no revés para o adversário gaúcho, mas a decisão foi por arquivar o processo. Entre as possíveis irregularidades, o Cruz-Maltino recebeu absolvição pelo arremesso de uma garrafa da torcida para o campo. Afinal, o clube apresentou um boletim de ocorrência (BO) e comprovou que tomou todas as medidas cabíveis pela ocorrência.

Assim como Lucas Piton, Paulo Henrique passa por momento negativo no Vasco  –
Assim como Lucas Piton, Paulo Henrique passa por momento negativo no Vasco –
Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Jogada10

Possível nova ausência no Vasco 

Paulo Henrique deve seguir fora do Cruz-Maltino pelo segundo jogo consecutivo, apesar de o clube não informar que o jogador teve uma lesão. Na verdade, apenas comunicou que ele estava com dores no pé. Outras peças importantes serão preservadas do duelo contra o Madureira, nesta segunda-feira (02/02), em São Januário. Coutinho é um dos exemplos que se encaixa neste contexto. 

Simultaneamente, a comissão técnica deve optar em relacionar pela primeira vez os atacantes Brenner e Marino Hinestroza. A dupla provavelmente iniciará como opção no banco e tem chances de estrearem com a camisa do Gigante da Colina. 

A estratégia em mesclar reservas e titulares tem o intuito de evitar o desgaste entre os principais jogadores do elenco. Além disso, a maratona exaustiva de compromissos tanto do Carioca como do Brasileirão atrapalham a repetição de escalações. Por sinal, opções no grupo provavelmente terão nova oportunidades em convencer que podem ser úteis durante a temporada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade