Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Flamengo e Corinthians unem forças e provocam Palmeiras: "Pai ou padrasto?"

Rivais na Supercopa ironizam vices do Alviverde; brincadeira sobre "paternidade" agita redes e também foca no Vasco

1 fev 2026 - 16h10
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Instagram Néiser Villareal - Legenda: Flamengo e Corinthians fizeram uma provocação conjunta / Jogada10

Flamengo e Corinthians deixaram a rivalidade de lado momentaneamente para alfinetar um inimigo em comum. Antes da decisão da Supercopa do Brasil, marcada para este domingo (1), os dois clubes fizeram uma publicação conjunta nas redes sociais ironizando o Palmeiras. A imagem exibe duas moedas douradas com os escudos das equipes e as palavras "Pai" e "Padrasto". A em referência é direta aos recentes insucessos do time alviverde diante dos finalistas de hoje.

A provocação tem base no histórico da última temporada. O Corinthians superou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista e, meses depois, eliminou o rival em pleno Allianz Parque nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Flamengo foi o algoz dos paulistas na final da Conmebol Libertadores de 2025 e frustrou os planos do Alviverde no Campeonato Brasileiro, levantando a taça nacional e deixando o adversário com o vice-campeonato.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)

Carapuça de Flamengo e Corinthians serve para o Vasco

Embora o alvo oficial da piada tenha sido o Palmeiras, o tema "paternidade" ecoa com força em São Januário. A provocação conjunta de rubro-negros e corintianos serve como uma luva para o momento do Vasco. O clube carioca sustenta um longo jejum contra o Flamengo em finais, sem vencer uma decisão estadual desde 1988 — desconsiderando a Taça Guanabara de 2000.

Contra o Corinthians, o trauma remete ao Mundial de Clubes de 2000, no Maracanã, além de eliminações recentes em competições nacionais e continentais. O mais novo trauma cruz-maltino é a perda do título da Copa do Brasil para o Timão em dezembro de 2025.

Provocações à parte, a bola rola às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Além do troféu que abre a temporada nacional, está em jogo uma premiação generosa: o campeão levará para casa cerca de R$ 11,5 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 6,35 milhões.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade