0

Rodrigo Saavedra deixa o Vasco após ser citado na Lava Jato

19 set 2019
13h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Rodrigo Saavedra não faz mais parte da diretoria do Vasco. Ele entregou o cargo de vice-presidente de Patrimônio nesta quinta-feira. A decisão deve ter sido motivada pelo fato dele ter sido citado nas investigações da Lava Jato por suposto envolvimento com o senador Ney Suassuna. Na terça-feira ele foi demitido da Petrobras após o Ministério Público revelar informações de e-mails suspeitos envolvendo Rodrigo.

Saavedra era vice-presidente do Patrimônio (Foto: Reprodução)
Saavedra era vice-presidente do Patrimônio (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

O vasco comunicou o afastamento do dirigente em um comunicado oficial: "O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Rodrigo Saavedra solicitou seu desligamento da Vice-Presidência de Patrimônio. O clube agradece a ele pelos serviços prestados no exercício do cargo."

Agora Rodrigo, que tinha virado vice-presidente de Patrimônio do Vasco em 2018, terá tempo para se dedicar a sua defesa e esclarecer os fatos. O clube ainda não informou quem ficará no cargo deixado por Rodrigo.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Athletico Paranaense marcado para este domingo, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

O time para o duelo contra o campeão da Copa do Brasil terá apenas uma modificação em relação à formação que derrotou a Chapecoense por 2 a 1 em Santa Catarina no fim de semana passado. O lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriu suspensão naquela ocasião, assume o posto do paraguaio Raúl Cáceres. O atacante Ribamar, que retornou ao time titular no último fim de semana depois de ter sido colocado à disposição para uma negociação e treinado em separado do plantel, se destacou nos treinos e segue entre os titulares.

Dessa maneira, o Vasco, se nada de anormal acontecer até domingo, deverá enfrentar o Athletico Paranaense com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior e Raul; Rossi, Ribamar e Talles Magno. Nesta sexta-feira o elenco trabalha na parte da tarde no Centro de Treinamento do Almirante. No sábado a preparação será encerrada com um recreativo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade