Erros individuais seguem castigando o Vasco em 2026
Para os vascaínos, a temporada 2026 começa com um velho problema
Após a derrota na noite de quinta-feira (29), contra o Mirassol, fora de casa, um dos principais problemas do Vasco em 2025 voltou a atormentar a noite dos torcedores: os erros individuais. Assim, o clube adversário foi construindo as suas melhores chances.
Foi em uma sequência de erros individuais que o Mirassol chegou ao empate. Em uma saída errada de Robert Renan, o time paulista recuperou a posse de bola. Na sequencia da lance, Pumita Rodrigues não conseguiu acompanhar Renato Marques, que cabeceou para dentro da área. Na tentativa de afastar, Cuesta acabou empurrando a bola para a própria meta de Leo Jardim.
A pressão do Mirassol incomodou o sistema defensivo vascaíno, que não conseguia encontrar saídas para a armadilha criada por Rafael Guanaes, o que resultou em uma sonora bronca do treinador do Vasco durante a parada técnica, ainda no primeiro tempo.
— Agora mesmo nós perdemos (a bola) você (Nuno) tava aqui (aponta para o meio-campo), aqui, aqui, aqui, aqui. Você (Rojas) a mesma coisa. Como que vai jogar? Aí o time só vai chutar. Aí vocês vão reclamar que o time só chuta como vocês reclamavam com o outro técnico. Baixa para jogar. Vai dentro da área, vai se fod*. Vai dentro da bola - Esbravejou o técnico
O segundo gol também veio de um erro individual, desta vez com participação de Lucas Piton. O lateral, que já tinha falhado na primeira partida do ano, contra o Maricá, tentou sair jogando e errou o passe na entrada da área. A bola sobrou nos pés do atacante Alesson, que tocou para Eduardo finalizar.
Embora ainda seja cedo para falar em crise em São Januário, o alerta já está ligado.