PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Favoritar Time

Elenco do Vasco ganha reforços da Copinha no início da temporada

23 jan 2022 16h47
ver comentários
Publicidade

O elenco do Vasco que se prepara para o início do Campeonato Carioca ganhou cinco novidades. Os jovens Eric Pimentel, Zé Vitor, JP Galvão, Vinícius e Figueiredo, que disputaram a Copinha, foram integrados ao grupo do técnico Zé Ricardo.

Os zagueiros Eric Pimentel e Zé Vitor estão em um processo de transição. Eles vão ser avaliados no profissional, enquanto também serão utilizados no sub-20 do clube.

"O processo de transição é uma via de duas mãos. Os atletas que se destacam no sub-20 e mostram pré-requisitos para estar aqui vêm para a categoria profissional muitas vezes para períodos de treinamentos com volta prevista para o sub-20. Mas essa aproximação com o futebol profissional, a vivência da rotina e dos processos, são importantes dentro da transição", explicou Eduardo Hungaro, coordenador-técnico, ao site do Vasco.

Já o lateral-direito JP Galvão e os atacantes Vinícius e Figueiredo estouraram a idade da base. Agora, vão ter um complemento de formação no profissional do Vasco.

"Foram jogadores que cumpriram com o ciclo deles de formação nas categorias de base. Vinicius e Figueiredo inclusive já tiveram oportunidades no profissional. Como regra, essa formação termina aos 23 anos. Então começa agora um processo de complemento de formação na categoria profissional", explicou Hungaro.

"É um processo que depende de complemento, depende de minutos de treinos e jogos, depende de situações em que eles são lançados apropriadamente. Seja em função de placar, de ambiente ou de ter por perto jogadores mais experientes. É um conjunto de fatores. Eles vão precisar se ambientar, entender os processos, o trabalho do professor Zé Ricardo e o trabalho de toda a comissão que aqui está. É algo que realmente demanda tempo e paciência para que a gente consiga ter um aproveitamento que gere retorno técnico e financeiro", concluiu o coordenador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade