PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Dupla funciona, Vasco vence o Potyguar por 2 a 0 e se mantém vivo na Copinha

Cruz-Maltino cresce no fim e garante resultado importante após tropeço na estreia

8 jan 2024 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários

Com brilho da dupla formada por Guilherme Estrella e Cauã Paixão, o Vasco venceu o Potyguar por 2 a 0, nesta segunda-feira (8), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP), pela 2ª rodada do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado foi fundamental para o Cruz-Maltino, que havia empatado em 1 a 1 com o Macapá na estreia.

Foto: Lance!

COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi morno em Guarulhos. Favorito, o Gigante da Colina vinha apresentando bastante dificuldade para criar, assim como na partida de estreia diante do Macapá. No entanto, o Vasco abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. O camisa 10 Guilherme Estrella fez cruzamento buscando a segunda trave, e o centroavante Cauã Paixão esticou a perna para dominar a bola e balançar as redes. Aos 43, a equipe carioca quase ampliou no que seria um dos gols mais bonitos deste início de ano. Paixão recebeu lançamento na intermediária, aplicou um lençol e arriscou dali mesmo, mas acertou a trave.

O início do segundo tempo começou da mesma forma, e um gol anulado do Cruz-Maltino foi a única emoção nos primeiros minutos. No entanto, mesmo sem tanto brilho, novamente o Vasco conseguiu marcar. Aos 29 minutos da segunda etapa, Paixão anotou mais um para garantir a vitória vascaína. O camisa 9 recebeu belo passe, também de Guilherme Estrella, e finalizou com muita categoria na saída do goleiro. Na reta final, os cariocas controlaram as ações do jogo.

O QUE VEM POR AÍ?

O Vasco enfrenta o Flamengo de Guarulhos nesta quinta-feira (11), às 15h15, e precisa de uma vitória para ter garantia da classificação. Caso empate, o Cruz-Maltino precisará torcer para que o Macapá não ganhe a outra partida. O primeiro adversário da equipe carioca duela com o Potyguar também na quinta, mas um pouco antes, às 13h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade