9 eventos ao vivo
Logo do Seleção Uruguaia
Foto: terra

Seleção Uruguaia

Uruguai anuncia convocação com Sánchez e Arrascaeta, mas sem Cavani

29 ago 2018
15h05
atualizado às 15h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto não define seu futuro tanto em âmbito político quanto técnico, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) segue trabalhando sob intervenção da Fifa e sob o comando do treinador interino Fabián Coito, que nesta quarta-feira anunciou a primeira lista de convocados após a Copa do Mundo. A principal novidade ficou por conta da ausência surpreendente de Cavani, que não foi explicada pela federação local.

Inicialmente, a entidade havia divulgado uma lista com 25 nomes, da qual o atacante do Paris Saint-Germain fazia parte. Nesta quarta, cinco nomes foram cortados, entre eles o de Cavani e do goleiro do Vasco, Martín Silva. Em relação a atletas que atuam no futebol brasileiro, foram chamados Carlos Sánchez, do Santos, e De Arrascaeta, meia do Cruzeiro.

No dia 7 de setembro, a seleção uruguaia disputa um amistoso em Houston, nos Estados Unidos, contra o México, que não conta mais com o ex-treinador do São Paulo, Juan Carlos Osório, demitido após a Copa do Mundo da Rússia. O duelo será o único compromisso da Celeste, que abriu mão da segunda data Fifa disponibilizada.

O único amistoso marcado, aliás, acabou sendo benéfico para o Cruzeiro, que terá De Arrascaeta à disposição para o duelo do dia 12 de setembro pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Porém, o meia perderá dois compromissos do Campeonato Brasileiro, contra Botafogo e Sport, dias 5 e 8 de setembro,mesmo caso de Sánchez, que estará impossibilitado nos compromissos do peixe diante de Grêmio, dia 6, e Paraná, dia 9.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade