Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

United elimina PSG da Liga dos Campeões com pênalti no fim; Porto também avança

6 mar 2019 - 20h29
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Com gol de Marcus Rashford no fim do jogo em pênalti assinalado após intervenção do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o Manchester United surpreendeu o Paris Saint-Germain fora de casa nesta quarta-feira e venceu por 3 x 1, para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa graças aos gols marcados como visitante.

Jogadores do Manchester United comemoram no Parque dos Príncipes (França), a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, enquanto os rivais do Paris St Germain  Edinson Cavani and Marco Verratti lamentam a desclassificação. 6/3/2019  REUTERS/Benoit Tessier
Jogadores do Manchester United comemoram no Parque dos Príncipes (França), a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, enquanto os rivais do Paris St Germain Edinson Cavani and Marco Verratti lamentam a desclassificação. 6/3/2019 REUTERS/Benoit Tessier
Foto: Reuters

Nunca em 106 tentativas na maior competição de clubes do continente um time havia se classificado em um confronto de mata-mata após perder por 2 x 0 em casa, mas a penalidade de Rashford nos acréscimos fez com que a equipe de Ole Gunnar Solskjær avançasse da maneira mais dramática.

Os visitantes, severamente prejudicados por lesões, ficaram à frente por duas vezes no primeiro tempo, com gols de Romelu Lukaku. Entre os gols do belga, Juan Bernat igualou o marcador para o campeão francês.

O PSG estava avançando para a próxima fase com um 3 x 2 no agregado antes de o árbitro Damir Skomina apontar um pênalti para o United em toque de mão de Presnel Kimpembe, confirmado após longa avaliação do VAR, e Rashford converter a cobrança para empatar o confronto em 3 x 3 e levar o time inglês adiante pelos gols fora de casa.

OUTRO PÊNALTI COM VAR

Também com pênalti marcado com auxílio do VAR, após três minutos de análise e desta vez na prorrogação, o Porto bateu em casa a Roma por 3 x 1 e avançou às quartas de final da Liga.

Fernando caiu quando tentava completar chute de Maxi Pereira, e após análise no monitor à beira do campo, o árbitro julgou que sua camisa havia sido puxada por Alessandro Florenzi.

Alex Telles converteu o pênalti e deu ao Porto a vitória por 4 x 3 no agregado, depois de, no tempo normal, Tiquinho Soares ter colocado a equipe lusitana à frente, Daniele De Rossi igualado para os italianos em pênalti, e Moussa Marenga ter marcado novamente para os campeões portugueses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade