0

Totti assume cargo de diretor da Roma após 25 anos como jogador do clube

17 jul 2017
19h50
  • separator
  • comentários

O ídolo da Roma Francesco Totti assumiu o cargo de diretor do clube italiano, confirmando o fim da carreira de jogador após 25 anos em sua única equipe profissional.

Totti, depois do jogo pela Roma
 28/5/17  REUTERS/Stefano Rellandini
Totti, depois do jogo pela Roma 28/5/17 REUTERS/Stefano Rellandini
Foto: Reuters

O ex-meia da seleção da Itália, de 40 anos, disputou o último jogo pela Roma ao entrar no segundo tempo da partida contra o Genoa no final da temporada, em maio, mas deixou a porta aberta para jogar em outro local.

No entanto, a notícia desta segunda-feira de que ele vai começar a trabalhar como diretor significa que Totti pendurou as chuteiras.

Depois de seu último jogo, ele caminhou ao redor do estádio e ficou em pé diante da arquibancada, com lágrimas nos olhos durante alguns minutos antes de chutar uma bola autografada para o alto. Seus companheiros de equipe se alinharam para parabenizá-lo.

"Vou começar com o último dia da minha carreira de jogador, em 28 de maio de 2017. Para mim, foi um dia histórico, um dia importante, que para mim foi extremamente emotivo", disse Totti.

"A recepção que recebi sempre estará comigo. É difícil explicar aos torcedores as sensações e as emoções que tive nesse dia", acrescentou ele ao site da Roma.

O clube disse que Totti estava agora "ansioso para trazer a mesma paixão e determinação que ele teve como jogador para sua nova função".

No total, Totti disputou 786 jogos pela Roma, marcando 307 gols, incluindo 250 no Campeonato Italiano - o segundo maior número depois de Silvio Piola entre 1929 e 1954.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade