Tottenham Hotspur demite técnico Frank em meio a ameaça de rebaixamento
O Tottenham Hotspur demitiu o técnico Thomas Frank após oito meses no cargo, informou o clube da Premier League na quarta-feira, depois que uma série de resultados ruins deixou o clube do norte de Londres cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
A pressão sobre Frank vinha aumentando e a derrota por 2 x 1 em casa para o Newcastle United na terça-feira deixou sua equipe na 16ª posição, com 29 pontos em 26 partidas.
"Thomas foi nomeado em junho de 2025 e estávamos determinados a dar a ele o tempo e o apoio necessários para construirmos juntos o futuro", disse o Tottenham em um comunicado.
"No entanto, os resultados e o desempenho levaram a diretoria a concluir que uma mudança neste momento da temporada é necessária."
Frank, que se juntou ao Brentford em 2018 e o estabeleceu como um clube de primeira divisão após conquistar a promoção, teve dificuldade para replicar esses métodos no Tottenham, vencedor da Liga Europa na última temporada.
O destino do técnico de 52 anos parecia estar selado após a derrota de terça-feira para o Newcastle United, a 11ª do clube no campeonato.
Os torcedores não deixaram dúvidas sobre seus sentimentos, com vaias ecoando pelo estádio do clube e gritos de "Você vai ser demitido amanhã de manhã" dirigidos a Frank.