Tiroteio interrompe partida de polo aquático feminino em Salvador
Competição entre China e Canadá fazia parte do Mundial Feminino; ninguém se feriu
Uma partida de polo aquático entre Canadá e China foi interrompida com o disparo de tiros no entorno da Arena Aquática de Salvador, no bairro da Pituba, no último domingo. A competição faz parte do Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Torcedores nas arquibancadas, comissão técnica e atletas se protegeram, e o jogo foi retomado quando a situação foi controlada pela polícia. O evento está sendo transmitido ao vivo no canal do YouTube da World Aquatics, mas a sessão da manhã não está mais disponível no canal oficial.
Adjunto el vídeo. Juzgad vosotros mismos: https://t.co/msDB3kUyWG pic.twitter.com/sCVkwHmLkv
— la jueza de waterpolo (@lajuezadewp) August 10, 2025
Em nota, a organização do evento afirmou que o autor do disparo foi um policial acionado para conter o suspeito de roubar uma corrente nas redondezas. A assessoria do evento afirma que o criminoso resistiu à prisão, mas a situação foi controlada, e ninguém se feriu.
Na transmissão do jogo, ao final do segundo quarto, um disparo é ouvido, mas o jogo segue normalmente Poucos segundos depois, o árbitro da partida apita para chamar a atenção das atletas. A técnica de uma das seleções chama todas as nadadoras para fora da piscina, e elas se deitam no chão à borda para se proteger.
