0

Zverev vira sobre Nishikori e está nas semifinais do ATP de Washington

3 ago 2018
23h22
  • separator
  • comentários

Atual campeão do ATP de Washington, Alexander Zverev, terceiro colocado do Ranking da ATP, continua vivo na defesa do título. Na noite desta sexta-feira, em jogo interrompido por chuva, o alemão venceu de virada o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4, e está nas semifinais do torneio.

Na próxima fase, Zverev enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, que eliminou o belga David Goffin também nesta sexta-feira. Quem passar terá três possíveis adversários na final: o australiano Alex de Minaur, o americano Denis Kudla e o russo Andrey Rublev. O britânico Andy Murray, que também chegou às quartas de final, desistiu do torneio por questões físicas.

Apesar de ter sido derrotado, Nishikori dominou o primeiro set. O número 20 do mundo quebrou o saque de Zverev no sexto game, fazendo 4 a 2, e confirmou todos os seus serviços. O japonês só enfrentou break points no último game, no qual fechou a parcial em 6 a 3.

O jogo mudou completamente no set seguinte. Nishikori confirmou apenas seu primeiro serviço e sofreu duas quebras. O alemão, por outro lado, não enfrentou nenhum break point sequer ao longo da parcial, que venceu 6 a 1.

Zverev começou o terceiro e decisivo set jogando tão bem quanto no segundo. O alemão quebrou o saque de Nishikori no quinto game, fazendo 3 a 2. Após a quebra, o jogo foi interrompido por duas horas e meia por causa da chuva. Após a interrupção, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço e Zverev fechou o set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade