PUBLICIDADE

Tênis

Zverev supera Kyrgios em duelo equilibrado e avança às quartas

28 mar 2018 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Alexander Zverev segue forte na briga pelo seu terceiro Master 1000 na carreira. Na noite da última terça-feira, o jovem tenista alemão derrotou o australiano Nick Kyrgios no duelo mais esperado das oitavas de final do Master 1000 de Miami. Beneficiado por um problema físico apresentado no primeiro quarto, o atual quinto melhor tenista do planeta aplicou 2 sets 0 sobre o rival com um duplo 6/4 em 1h10 de partida.

A temporada tem se mostrado difícil para Kyrgios. Retornando às quadras em Miami após uma lesão no cotovelo, o atual 20º colocado no ranking mostrou dificuldades para executar alguns movimentos no primeiro set de partida devido a uma lesão sem relação alguma com a anterior.

O problema dificultou a vida do australiano, que viu Zverev aproveitar a incapacidade do rival em atuar de maneira consistente e abriu uma vantagem em 5 a 1 no primeiro set. Neste momento, o tenista parece ter se recuperado e conseguiu se reaproximar no placar, porém o alemão não se deixou abalar e aproveitou a vantagem que já havia conquistado para fechar em 6/4.

No segundo set, os dois tenistas tiveram um ótimo aproveitamento em seus serviços. O grande diferencial veio no quinto game, quando o australiano exagerou em erros não forçados e possibilitou que Zverev conseguisse a quebra. A vantagem conquistada foi bem administrada pelo tenista, que fechou a partida com um novo 6/4.

O próximo adversário do cabeça de chave número quatro será o croata Borna Coric. O jovem tenista de 21 anos e número 36 do planeta vem numa ótima sequência vindo de uma semifinal em Indian Wells e chegando ao menos nas quartas de Miami. Para dificultar ainda mais a vida de Zverev, o alemão nunca derrotou Coric nos dois encontros já realizados entre os dois tenistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade