0

Técnico de Nadal afirma que espanhol "está bem" e jogará o Finals

8 nov 2017
15h48
atualizado às 16h00
  • separator
  • comentários

Garantido como número um do mundo até o fim do ano, Rafael Nadal havia colocado em dúvida sua participação no ATP Finals devido à dores no joelho esquerdo, que inclusive o tiraram do Masters 1000 de Paris no meio da competição. Vale lembrar que o espanhol ainda desistiu de competir na Basileia, Suíça, para ter um maior período de descanso e recuperação física. Apesar do susto, seu técnico, Carlos Moya garantiu, nesta quarta-feira, que o Toro Miúra está bem e vai jogar em Londres.

"Rafa está bem, seu joelho está ok. Parou simplesmente para não correr riscos. Rafa estará competitivo em Londres, porque é o único grande torneio que ainda não ganhou", explicou. Caso o espanhol vença o torneio, ele chegará a sete títulos nesta temporada, sendo dois deles de Grand Slam (Roland Garros e Aberto dos Estados Unidos).

Moya se juntou à equipe de Nadal há cerca de um ano e não se disse surpreso com o retorno de seu pupilo ao topo do ranking da ATP: "Eu esperava que Rafa fosse número um outra vez. Não estou surpreendido, porque vi ele treinar com muita paixão, como sempre. Seu tênis e sua mente o levaram ao número um".

O Finals acontece a partir deste domingo e teve seu sorteio realizado nesta quarta-feira. Nadal lidera o Grupo Pete Sampras e estreia contra o belga David Goffin. O espanhol terá pela frente ainda o búlgaro Grigor Dimitrov e o austríaco Dominic Thiem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade