PUBLICIDADE

Tênis

Murray salva sete match points, vira e vai à semi em Dubai

2 mar 2017 - 16h22
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quinta-feira, Andy Murray, atual número 1 do mundo, sofreu, mas se classificou à semifinal do ATP 500 de Dubai. O britânico venceu de virada o alemão Philipp Kohlschreiber (29º do ranking), com parciais de 6/7 (7/4), 7/6 (20/18) e 6/1, após quase três horas de jogo.

Andy Murray
Andy Murray
Foto: EFE

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Firmes, os tenistas não deram chances de quebras de serviço e, com a igualdade no placar, a decisão foi ao tie-break. No desempate, Murray começou melhor e abriu 4 a 2, porém, Kohlschreiber conseguiu uma ótima reação, anotando cinco pontos seguidos e abrindo 1 set a 0.

A emoção ficou por conta da segunda parcial. Andy conseguiu a primeira quebra de serviço no terceiro game, mas Philipp devolvou o break no décimo. Assim, mais uma vez o desempate foi necessário, e foi uma verdadeira batalha.

Murray começou melhor o tie-break, e teve quatro chances seguidas de empatar a partida, contudo, o alemão se manteve firme, impediu o britânico de fechar a parcial e cresceu. No segundo match point que teve, quando o placar mostrava 11 a 10, Kohlschreiber esteve perto de vencer a partida, mas Murray acabou vencendo o ponto por conta do acerto no desafio eletrônico.

A vida de Murray não foi facilitada, pois o número 1 do mundo ainda teve que salvar outros cinco match points para seguir vivo no confronto. Na oitava oportunidade de fechar o set, Andy confirmou seu serviço e forçou o terceiro e decisivo set.

Na última parcial, o alemão até tentou equilibrar a partida, mas não conseguiu segurar Murray, que, empolgado com o ótimo resultado no segundo set, aplicou duas quebras de serviço e liquidou a partida, seguindo firme na busca pelo seu primeiro título em Dubai.

Na semifinal, Andy encara o vencedor do confronto entre o francês Lucas Pouille (15º) e o russo Evgeny Donskoy (116º), que eliminou o suíço Roger Federer nas oitavas. O duelo acontece ainda nesta quinta.

Do outro lado da chave, o francês Gael Monfils (12º) foi superado pelo espanhol Fernando Verdasco (35º), que venceu por 6/3 e 7/5. Agora, Verdasco enfrenta o holandês Robin Haase (66º), que triunfou sobre o bósnio Damir Dzumhur (77º), com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade