3 eventos ao vivo

Muguruza e Venus Williams avançam no Aberto dos EUA

1 set 2017
18h22
atualizado às 19h04
  • separator
  • comentários

Esta sexta-feira foi dia de as favoritas vencerem para continuarem vivas no Aberto dos Estados Unidos. Nesta tarde, a espanhola terceira colocada do ranking da WTA, Garbine Muguruza, encarou a eslovaca Magdalena Rybarikova (32ª) e venceu com facilidade por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Já a norte-americana Venus Williams (9ª) bateu a grega Maria Sakkari (92ª) por 2 a 0 (6/3 e 6/3).

Com atuações arrasadoras tanto no primeiro quanto no segundo set da partida, Muguruza precisou de apenas 1h03min para sair com a vitória. Ao todo, a primeira das duas top 10 a jogar nesta sexta quebrou seis saques da adversária e se complicou apenas no primeiro game da segunda parcial, tendo o serviço superado.

Leia mais: Melo e Kubot são eliminados nos EUA; Cilic cai pelo simples

Com a vaga garantida nas oitavas de final do Grand Slam, a espanhola já sabe quem vai enfrentar. No próximo domingo, às 12h (de Brasília), ela mede forças com a tcheca Petra Kvitova (14ª), buscando a classificação para as quartas.

Em confronto também realizado esta sexta, pela manhã, Kvitova foi outra a ter vida fácil. Enfrentando a francesa Caroline Garcia (19ª), a número 14 do mundo venceu por 2 a 0, com direito a pneu e 6/4, em 1h16min de jogo, para seguir no US Open.

Um pouco mais tarde que Muguruza foi a vez de Venus Williams dar seu show. A tenista "da casa" passou fácil por Maria Sakkari e se manteve no Grand Slam após vencer por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), depois de um duelo de 1h16min.

Confira também: Serena Williams dá a luz a sua primeira filha

Pelas oitavas, Venus tem pela frente Carla Suarez Navarro. A espanhola número 35 do mundo penou para avançar, derrubando a russa Ekaterina Makarova (40ª) por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade