Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Mesmo com dores, Djokovic arrasa alemão e encara Fritz nas quartas do US Open

Tenista sérvio bate Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0 após 1h49min de confronto em Nova York

31 ago 2025 - 22h38
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo aos trancos e barrancos, Novak Djokovic segue avançando na chave do US Open. Na noite deste domingo, o ex-número 1 do mundo arrasou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, em apenas 1h49min de confronto em Nova York. Nas quartas de final, o atual 7º do mundo enfrentará o local Taylor Fritz.

Com a vitória, o dono de quatro títulos do US Open se tornou o primeiro tenista a alcançar a fase de quartas de final nos quatro torneios de Grand Slam em nove temporadas diferentes. De quebra, ampliou seu recorde para 64 quartas de final de Major na carreira - o segundo da lista é o suíço Roger Federer, com 58.

Somente na competição americana, são 14 quartas no currículo, superando as 13 de Federer, Andre Agassi e Frank Parker. O recordista do US Open é Jimmy Connors, com 17.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o americano Taylor Fritz. O tenista da casa, número quatro do mundo e atual vice-campeão do US Open, avançou ao eliminar o checo Tomas Machac, algoz do brasileiro João Fonseca na segunda rodada, por 6/4, 6/3 e 6/3. O sérvio tem amplo domínio sobre o americano no retrospecto direto: são 10 vitórias em 10 jogos.

Neste domingo, o ex-número 1 do mundo impôs forte domínio sobre Struff, que já foi o 21º do mundo, no set inicial. Ele faturou duas quebras em sequência e abriu 4/0. Após fechar a parcial, cedendo três games, recebeu atendimento médico em quadra por causa de um desconforto no pescoço e no ombro direito.

O segundo e terceiro sets repetiram roteiro semelhante. Mesmo longe de estar 100% fisicamente, o recordista de títulos de Grand Slam abriu vantagem cedo nas parciais e encaminhou as séries com relativa tranquilidade.

Os números da partida atestavam a superioridade do sérvio sobre o atual 144º do mundo. Djokovic disparou 12 aces, contra cinco do alemão, e 33 bolas vencedoras, diante de 17 de Struff, que abusou dos erros não forçados: 32 a 19.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade